• janeiro 24, 2023


    O PL, partido comandado no Estado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, fechou questão em torno do apoio à gestão do governador Carlos Brandão (PL).

    A sigla, inclusive, deve ser contemplada com uma Secretaria na reforma administrativa que Brandão anunciará logo após o Carnaval.

    Além de espaço de poder na estrutura administrativa do Palácio dos Leões, a articulação envolveria a indicação de um parlamentar liberal para compor a nova equipe do socialista.

    São mais cotados para deixar a Assembleia Legislativa Aluizio Santos ou Fabiana Vilar – esta última é sobrinha de Maranhãozinho e já ocupou o cargo de secretária estadual de Agricultura. Fabiana também figurou como candidata a vice-prefeita de São Luís na chapa encabeçada por Duarte Júnior em 2020.

    Com a saída de um dos dois nomes, mais um nó seria desatado: Pará Figueiredo, filho do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, do Tribunal de Justiça, assumiria a vaga na Alema, uma vez que figura como primeiro suplente.

    O PL, no pleito majoritário do ano passado, apoiou a candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT), tendo indicado o seu companheiro de chapa, o deputado estadual Hélio Soares.

    Tão logo findou-se o pleito, tratativas buscando união, provocadas pelo próprio Brandão, foram iniciadas e tiveram êxito.

    Josimar de Maranhãozinho, ainda em 2021, rompeu com o então governador Flávio Dino justamente pela forma nada republicana e totalmente desrespeitosa que o hoje ministro da Justiça e Segurança Pública tratava o parlamentar e integrantes do seu grupo político.

    Com Brandão sentado na cadeira principal dos Leões e com o mandato renovado, o realinhamento foi rápido e sem sequelas.

    Por Glaucio Ericeira


    Apesar do recesso parlamentar o vereador Braz Amaral (Cidadania) continua na ativa. Nesta terça-feira (24), o parlamentar cumpriu agenda de trabalho vistoriando o hospital Santa Helena e a UBS José Leite, no bairro São Braz.

    No Hospital Santa Helena, Braz Amaral conversou com a direção e pediu informações sobre o funcionamento do aparelho de Raio X, medicamentos na farmácia do hospital e sobre agenda de atendimento dos médicos que estão prestando serviço no hospital.

    Na UBS José Leite, o vereador foi recebido pela diretora da unidade que acompanhou o parlamentar em uma vistoria no prédio. Farmácia, consultórios, sala de imunização, cozinha e recepção.

    O vereador Falou sobre o trabalho de vistoria realizado nesta terça-feira. “Estamos trabalhando todos os dias pela população, na vistoria de hoje, identifiquei que o aparelho de Raio X não estava funcionando, vou encaminhar oficio ao prefeito cobrando e pedindo o reestabelecimento do Raio X de forma imediata, sabemos que em muitos casos, o paciente por questão financeira, fica impossibilitado de custear o exame, essa é uma obrigação do município realizar o procedimento, também também realizei vistoria nas farmácias das duas unidades e foi justamente para verificar e garantir através da nossa cobrança não falte remédios”.

    Nos próximos dias o vereador irá continuar a vistoria nas demais unidades de Saúde do município de Santa Helena, “Uma das funções do vereador é fiscalizar e cobrar do público a prestação de serviços permanentes de qualidade para a população e isso estamos fazendo sempre”. Finalizou Braz Amaral.

    Por Jamil Júnior

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍