-
O jogo

Com atuação de gala do goleiro Michael Fracaro, protagonista da partida, e do meia Felipe Gedoz, autor de dois gols, o Santa Cruz venceu por 3 a 1 o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo, no Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Maranhão, quando a Bolívia Querida diminuiu com Matheus Martins, ampliou a vantagem coral no duelo, sacramentando o segundo triunfo da equipe no Regional.
-
Fim do jejum
Desde 2015 o Santa Cruz não vencia o Sampaio Corrêa em um duelo. Naquele ano, inclusive, o meia Renatinho, que hoje treina no Arruda para se recondicionar fisicamente, marcou o único gol da vitória pernambucana no duelo. Um tabu, portanto, de oito anos, e que hoje caiu por terra. Relembre aqui.
-
Como fica
Mesmo importante para a sequência da competição, a vitória do Santa Cruz ainda não deixa o clube no G-4 do grupo B. O Tricolor chega aos oito pontos, na quinta posição, e encosta no Náutico, último do grupo, quarto colocado, com 10 somados. Já o Sampaio Corrêa se mantém em quinto lugar, com sete, na outra chave.
-
Agenda
Na próxima rodada, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa, novamente pela Copa do Nordeste, contra o Ferroviário. O jogo acontece às 19h. No mesmo dia e horário, a Bolívia Querida, no Castelão, recebe o Campinense, também pelo Regional.
-
Primeiro tempo

Santa Cruz x Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo lá e cá, de muitas oportunidades. E com um protagonista: o goleiro Michael Fracaro, responsável por evitar o que seriam três gols dos visitantes na partida. Uma delas, um milagre em finalização de Pimentinha, no ângulo. O arqueiro ainda salvou chute à queima roupa de Vinícius Alves e Rafael Vila, em bomba de fora da área. O Tricolor teve mais dificuldades para se articular, principalmente com Anderson Ceará caindo pelas pontas, mas chegou com perigo – ainda que por menos vezes. Daniel Pereira recebeu cruzamento no primeiro pau e cabeceou para Luiz Daniel mandar para escanteio; depois, Pipico aproveitou falha de saída do goleiro da Bolívia Querida e testou, mas para fora. Até brilhar a estrela de Felipe Gedoz, que havia desperdiçado grande oportunidade após receber passe entre linhas de Lucas Silva e finalizar fraco, no meio do gol. O camisa 10 do Santa Cruz sofreu falta na entrada da área e bateu. A bola desviou na defesa do time maranhense e morreu no fundo das redes.
-
Segundo tempo
O Santa voltou em cima. Logo de cara, Felipe Gedoz desperdiçou grande chanve de ampliar o marcador, após Luiz Daniel dar rebote em cabeçada de Maranhão. Mas a estrela do camisa 10 novamente apareceu. Marcus Vinícius cruzou da esquerda para a área e jogador, de cabeça, testou no canto do goleiro do Sampaio. Sem chance. Contudo, mesmo em vantagem mais elástica no placar, o Santa Cruz continuou dando espaços e, em uma das escapadas, teve muito trabalho. Matheus Martins diminuiu em chute cruzado, no canto direito de Michal Fracaro, mas o atacante ainda teve uma bola na trave e outro chute, no mesmo canto, em que a bola quase entrou. Mas, ao mesmo tempo em que atacava, o Sampaio Corrêa deixava ser atacado. E o Santa Cruz marcou de novo, com Maranhão. No fim, Pimentinha arriscou de fora e Cláudio Cebolinha, de cabeça, já no fim, tentou, mas o paredão tricolor tirou tudo.
Ge/ma
-

