BODE NA DECISÃO!
O Maranhão venceu o Pinheiro por 3 a 0 neste domingo e garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Os gols da vitória do Bode no Castelão foram marcados por Cavi no primeiro tempo, e Gileard e Capote completando o triunfo no segundo tempo.
-
E agora?
O Maranhão vai à final do segundo turno podendo liquidar de vez o Estadual, já que foi campeão do primeiro turno. O adversário sai jogo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, que jogam no próximo domingo (12), no Castelão. O Pinheiro, por sua vez, encerra suas atividades neste primeiro semestre.
-
Primeiro tempo
O Maranhão dominou as ações da primeira etapa. Foram cinco chances claras de gol contra duas do Pinheiro. Em uma delas, Cavi aproveitou passe de Rafael na entrada da área para emendar um chute colocado e abrir o placar para o Bode aos 27 minutos. O Búfalo também teve chance de balançar a rede antes de sair em desvatagem no placar. Robson de cebeça deu trabalho para Moisés aos 18 minutos, e Cléber Pereira na sequência, com chute cruzado aos 19.
Segundo tempo
Os times começaram a segunda etapa se lançando no ataque e criando boas oportunidades de balançar as redes nos primeiros dez minutos. Mas depois que o zagueiro do Pinheiro, Rogério, foi expulso, o Maranhão voltou a dominar as ações do confronto. Forçou até o goleiro do Búfalo, Matheus, a se lançar duas vezes na área para cobrança de escanteio na tentativa de empate. Mas na segunda vez, acabou não dando certo. Fabrício puxou contra-ataque, e deixou Gileard tranquilo para poder encobrir o zagueiro e ampliar o placar aos 48. Ainda deu tempo de Capote no último lance do jogo, marcar o terceiro e dar números finais ao duelo.
Ge/ma