• março 9, 2023

    Nesta quarta-feira dia 08, dia Internacional da Mulher, a primeira Dama e secretária de Assistência Social de Porto Rico do Maranhão Jaqueline Luz, realizou um mega evento para as Mulheres do Município.

    A programação começou pela manhã, com o Caravana da beleza oferecendo muitos atendimentos para as mulheres na escola Ribamar Everton, local também aonde foram disponibilizados atendimentos de saúde, sob a coordenação da secretaria Adnélia Villar, com atendimentos importantes para as mulheres.

    Ao final do dia, Jaqueline Luz recepcionou todas as mulheres na praça da betel, de onde saíram em caminhada pelas ruas da cidade até a praça da Bíblia, aonde foi realizado um grande aulão de zumba, coffee break, e sorteios de muitos e valiosos prêmios.

    Foi disponibilizado transporte para que também as mulheres da zona rural, pudessem participar desse momento maravilhoso.

    A primeira Dama agradeceu o grande apoio do seu esposo, o prefeito Aldo Brown, que foi essencial para a realização do evento, Jaqueline disse que o evento superou todas as expectativas, e que essa foi a maior programação realizada em comemoração ao dia Internacional da Mulher no Município, ela disse ainda que no próximo ano a programação será ainda maior e com mais atrativos.

    Duas eliminações em uma semana e as Copas do Brasil e do Nordeste escorreram pelos dedos do Sampaio. Agora é juntar os cacos e partir para um ano que se projetou com muita expectativa por conta do centenário.

    Em meio a muita cobrança da torcida, um dos poucos que é colocado à margem da cobrança é o atacante Pimentinha. O jogador opinou sobre o momento do clube e o que é preciso ser feito para buscar recuperação.

    “A gente tem que ter calma para falar, pois de cabeça quente a gente acaba falando umas coisas que não valem a pena. É rever os planos que temos para esse ano, porque tem uma Série B difícil por vir. Mas primeiro a gente tem que resolver o Estadual, porque a gente sabe que acabou o ranking (que dar vaga a Copa do Brasil)… A gente precisa no domingo dar uma resposta para nosso torcedor. A gente tem que ter respeito por eles”, afirmou.

    Pimentinha seguiu avaliando o momento do Sampaio na temporada 2023. O atacante falou em cautela, mas disse que é preciso um entendimento da grandeza do clube.

    “Não tá tão errado e também não tá tão certo. A gente tem um meio termo e tivemos uma troca de comando. No começo do ano já tivemos uma troca de comando, chegaram novos jogadores. Isso requer uma adaptação. Temos que ter cautela, mas temos que saber que aqui é um time grande. É o ano do centenário e a gente não quer passar vergonha”, afirmou.

    Por fim, Pimentinha também falou sobre o novo treinador da equipe, Evaristo Piza. O atacante já trabalho com o seu agora nova comandante quando esteve no Botafogo-PB.

    “É um treinador tranquilo, que consegue controlar bem o grupo, tem uma dinâmica boa, tem um trabalho bom e acho que vem para ajudar a gente. É um treinador que tem um foco muito grande, tá pegando um time de Série B, que como ele já passou pra gente é um sonho dele. Ele tá em um time grande e vai dar conta do recado”, finalizou.

    Pimentinha em treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira — Foto: Ronald Felipe / SCFC

    O Sampaio volta a campo neste domingo diante do Moto Club, pela semifinal do segundo turno do Maranhense. A partida está marcada para às 18h, deste domingo.

    Ge/ma

    A Polícia Civil prendeu um casal que confessou participação no assassinato de Maria das Graças Sousa, de 71 anos, que foi encontrada morta, com os pés e mãos amarrados, e a boca amordaçada em Codó, a cerca de 311 km de São Luís.

    Em depoimento, Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, afirmou que foi ele quem invadiu a casa da idosa e a amarrou para que pudesse roubar um cartão previdenciário. Fora da residência da vítima estava Janaína Muniz, de 27 anos, que também foi presa.

    Maria das Graças foi encontrada morta e amordaçada em Codó — Foto: Arquivo pessoal

    Maria morava sozinha e foi achada pelos vizinhos, na manhã da última segunda-feira (6). Para a Polícia Civil, se trata de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o quarto de Maria estava bastante revirado e documentos e documentos e cartão de benefícios foram levados.

    O laudo cadavérico apontou que Maria das Graças morreu por sufocamento.

    Por G1/MA

    O líder do Podemos, deputado federal Fábio Macedo, participou nesta quarta-feira (8), de uma audiência no Ministério do Esporte, com a ministra Ana Moser, ao lado do secretário do Esporte do Maranhão, Naldir Lopes e também do superintendente do Esporte no estado, Hamilton Ferro buscando investimentos para área esportiva.

    No encontro, foi apresentado a ministra, as demandas de urgência que carecem o estado, entre elas, a reforma da pista de atletismo em torno do estádio Castelão e a revitalização dos estádios dos municipais de Bacabal, Pindaré e Imperatriz.

    Desenvolver políticas públicas de incentivo ao esporte e lazer para crianças e jovens com a finalidade de estimular seus talentos esportivos nas escolas e fomentar a prática esportiva como medida de saúde pública sempre foi umas das prioridades para o líder do Podemos.

    “São espaços maravilhosos e de utilidade pública para o estado e uma nova perspectiva para o atletismo do maranhão, que precisa ter o incentivo da prática esportiva como política pública de saúde mental, física, lazer e desenvolvimento de habilidades. Agora, teremos o apoio da ministra que se prontificou a conhecer de perto e atender as demandas que o estado necessita”, disse Fabio Macedo

    Com um mandato baseado nas pautas populares, Fábio sempre priorizou a pratica esportiva como um fortalecimento a saúde mental, pois acredita que o exercício físico regular pode reduzir o risco de depressão.

    De acordo o secretário de esportes do Maranhão, Naldir Lopes, a visita ao ministério foi de grande importância. “Hoje tivemos a grande satisfação de nos reunir com a ministra Ana Moser, que se colocou a disposição da população maranhense, no sentido de atender as demandas esportivas do nosso estado. Agradeço ao nosso deputado Fábio Macedo por lutar ao nosso lado pelo fortalecimento das políticas esportivas e levar os nossos pleitos aos ministérios”, afirmou o secretário.

    A relação entre a prática de exercícios físicos e a manutenção da saúde mental tornou-se um consenso entre os profissionais de saúde. Pesquisas mostram que o exercício físico regular pode reduzir o risco de depressão. Isso mostra que a participação em um programa de exercícios físicos pode trazer benefícios físicos e psicológicos.

    Além de melhorar a aptidão física, o exercício físico regular também pode melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse em geral. Os exercícios ajudam a melhorar a autoestima, a imagem corporal, a cognição e a função social de pacientes em risco de saúde mental.

    Domingos Costa

    Nesta quarta-feira (08), as secretarias de assistência social e saúde, respectivamente representadas por Jaqueline Luz e Adnelia Gonçalves com todo apoio do prefeito Aldo Brown, realizaram uma mega programação para as mulheres de Porto Rico em homenagem ao dia Internacional da mulher.

    O dia começou com atendimentos na área de beleza e saúde na escola Ribamar Everton, com muitos atendimentos para as mulheres, palestras, e foi um momento histórico.

    A tarde todas se concertaram na praça Betel de onde saíram em caminhada para a praça da Bíblia, local do grande enceramento com o grande aulão de zumba, Coffee break e sorteio de muitos e valiosos prêmios.

    Foi disponibilizado transporte para que as mulheres da zona rural também pudessem participar do evento, e elas marcaram presença em peso na programação.

    As secretárias afirmaram que o evento superou todas as expectativas, e que uma data de tamanha importância como essa não poderia deixar de ser lembrado.

    Elas agradeceram a presença de cada uma das mulheres que participaram, e ficaram felizes com a realização.

    Elas também agradeceram de forma especial o apoio do prefeito Aldo Brown, que foi essencial para a realização do evento. Essa foi a maior programação já realizada para as mulheres de Porto Rico do Maranhão, no dia Internacional da Mulher, e entra para história do Município.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍