Fábio Macedo e Naldir Lopes se reúnem com Ministra do Esporte

O líder do Podemos, deputado federal Fábio Macedo, participou nesta quarta-feira (8), de uma audiência no Ministério do Esporte, com a ministra Ana Moser, ao lado do secretário do Esporte do Maranhão, Naldir Lopes e também do superintendente do Esporte no estado, Hamilton Ferro buscando investimentos para área esportiva.

No encontro, foi apresentado a ministra, as demandas de urgência que carecem o estado, entre elas, a reforma da pista de atletismo em torno do estádio Castelão e a revitalização dos estádios dos municipais de Bacabal, Pindaré e Imperatriz.

Desenvolver políticas públicas de incentivo ao esporte e lazer para crianças e jovens com a finalidade de estimular seus talentos esportivos nas escolas e fomentar a prática esportiva como medida de saúde pública sempre foi umas das prioridades para o líder do Podemos.

“São espaços maravilhosos e de utilidade pública para o estado e uma nova perspectiva para o atletismo do maranhão, que precisa ter o incentivo da prática esportiva como política pública de saúde mental, física, lazer e desenvolvimento de habilidades. Agora, teremos o apoio da ministra que se prontificou a conhecer de perto e atender as demandas que o estado necessita”, disse Fabio Macedo

Com um mandato baseado nas pautas populares, Fábio sempre priorizou a pratica esportiva como um fortalecimento a saúde mental, pois acredita que o exercício físico regular pode reduzir o risco de depressão.

De acordo o secretário de esportes do Maranhão, Naldir Lopes, a visita ao ministério foi de grande importância. “Hoje tivemos a grande satisfação de nos reunir com a ministra Ana Moser, que se colocou a disposição da população maranhense, no sentido de atender as demandas esportivas do nosso estado. Agradeço ao nosso deputado Fábio Macedo por lutar ao nosso lado pelo fortalecimento das políticas esportivas e levar os nossos pleitos aos ministérios”, afirmou o secretário.

A relação entre a prática de exercícios físicos e a manutenção da saúde mental tornou-se um consenso entre os profissionais de saúde. Pesquisas mostram que o exercício físico regular pode reduzir o risco de depressão. Isso mostra que a participação em um programa de exercícios físicos pode trazer benefícios físicos e psicológicos.

Além de melhorar a aptidão física, o exercício físico regular também pode melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse em geral. Os exercícios ajudam a melhorar a autoestima, a imagem corporal, a cognição e a função social de pacientes em risco de saúde mental.

Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *