
Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19. O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), convoca a população que se encaixa nesse grupo para tomar a dose de reforço do imunizante.
De acordo com dados do Departamento de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, das 502.572 doses distribuídas no Maranhão da vacina bivalente Pfizer contra a Covid-19, 107.829 doses foram aplicadas. Ou seja, 21,46% da cobertura vacinal.
Para receber a dose de reforço do imunizante, a recomendação preconizada pelo Ministério da Saúde é que o indivíduo tenha se vacinado com as duas primeiras doses da vacina monovalente. O intervalo de tempo entre a bivalente e qualquer uma das outras doses deve ser de, no mínimo, quatro meses.
Na Rede Estadual, as Policlínicas Vinhais, Cidade Operária e Vila Luizão, assim como os hospitais Aquiles Lisboa e Dr. Genésio Rêgo, situadas em São Luís, oferecem a dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19. A vacina está disponível também nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.
Vacinação da bivalente Pfizer contra a Covid-19 na Rede Estadual
– Policlínica Vinhais
Segunda a sexta das 8h às 12h, das 13h30 às 17h, e aos sábados das 8h às 12 horas
– Policlínica Cidade Operária
Segunda a sexta das 7h às 12h, das 13h às 17h, e aos sábados das 8 às 12 horas
– Policlínica Vila Luizão
Segunda a sexta das 8h às 12h, e das 14h às 17 horas
– Hospital Aquiles Lisboa
Segunda a sexta das 7h30 às 17 horas
– Hospital Dr. Genésio Rêgo
Segunda a sexta das 8h às 18 horas.

