• abril 17, 2023


    A estreia não foi com o resultado esperado coletivamente, pois o Sampaio empatou em casa diante do Atlético-GO. Porém, circunstancialmente, por está perdendo por 3 a 1 até os 37 do segundo tempo, o 3 a 3 saiu bem avaliados pelo grupo.

    Um dos destaques do jogo, com um gol e uma assistência, o meia Neto Paraíba comemorou o bom desempenho no que foi a sua estreia com a camisa do Sampaio. O jogador exaltou o tamanho do adversário.

    “Sem dúvidas, foi uma estreia que com certeza vai ficar marcado na minha memória. Principalmente, diante de um adversário muito qualificado. Estou muito feliz por isso. Vamos continuar trabalhando muito para repetir boas atuações”, disse.

    Neto Paraíba aproveitou para projeta o próximo desafio do Sampaio. A equipe visita nesta sexta-feira o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto-SP.

    “Série B é um campeonato muito nivelado. Não tem jogo fácil. Toda partida é uma decisão. Sabemos que agora vamos enfrentar uma grande equipe em seus domínios. É corrigir os erros que cometemos no jogo passado e buscar um resultado positivo fora de casa”, afirmou.

    A partida do Sampaio diante do Botafogo-SP será realizada neste sexta-feira, no estádio Santa Cruz. O confronto está marcado para às 19h.

    Ge/ma

    Um redemoinho de vento arrancou o telhado de uma casa e assustou moradores na zona rural de Matinha, cidade a 222 km de São Luís. O incidente aconteceu neste fim de semana. Ninguém se feriu.

    Moradores que registraram o fenômeno relataram que no momento não chovia na região. O redemoinho surgiu em uma área de Brejo e foi seguindo em direção à uma chácara que fica em uma ilha, na zona rural.

    Assustados com o redemoinho, alguns moradores correram para se abrigar dentro de casas. O vento começa a ficar cada vez mais forte e uma grande cortina de poeira se forma na área. Devido à ventania, inúmeros cômodos da casa foram destelhados (Veja o vídeo abaixo).


    A empresa de pesquisa e consultoria Quaest divulgou, na última quinta-feira (13), um ranking com o Índice de Popularidade Digital (IPD) de personalidades políticas. De acordo com o levantamento, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, é o sétimo gestor estadual mais popular do Brasil no ambiente digital e o segundo do Nordeste.

    O ranking elaborado pela Quaest monitorou indicadores digitais entre os meses de janeiro e abril deste ano, até o dia 10 de abril, atribuindo uma pontuação de 0 a 100 ao considerar diversos fatores, como número de seguidores e engajamento.

    Brandão alcançou a pontuação de 23,68, ficando na sétima colocação do ranking nacional. Após o período da pesquisa, porém, já ultrapassou em número de seguidores no Instagram o sexto lugar da lista, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Enquanto o ibicareense bateu 177 mil seguidores, a rede de Carlos Brandão alcançou 180 mil.

    De acordo com a Quaest, o bom desempenho do governador maranhense chama atenção ao se ter em conta que ele está à frente de gestores de estados com populações maiores, como Bahia e Rio de Janeiro. O que pode apontar para um raio de influência digital que ultrapassa as fronteiras do Maranhão.

    A lista nacional é liderada pelo governador Tarcísio de Freitas (75,58 pontos), de São Paulo, seguido pela pernambucana Raquel Lyra (44,57). Em terceiro lugar ficou o mineiro Romeu Zema (36,03), e na quarta colocação o gaúcho Eduardo Leite (26,43).

    No ranking dos governadores do Nordeste, Brandão conquistou o segundo lugar na popularidade digital, com uma pontuação de 23,68 no mês de abril. O primeiro lugar na região ficou com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que pontuou 44,57.

    Os maranhenses também dominam a popularidade digital entre os perfis de ministros. Flávio Dino aparece em primeiro lugar no ranking da Quaest entre os membros do primeiro escalão do governo federal, com 72,97 pontos, seguido por Fernando Haddad e Simone Tebet, com 65,72 e 46,39, respectivamente.

    Por Domingos Costa

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍