• OAB realiza nesta segunda-feira eleições para o Quinto Constitucional


    Os advogados e advogadas registrados na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA) vão eleger, nesta segunda-feira (24), 12 membros para, a partir daí, compor a lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado (TJ/MA). Por meio do Quinto Constitucional é possível tornar o sistema Judiciário ainda mais eficiente, somando ideias e visões diferenciadas de quem viveu a Advocacia de fato.

    Por meio de consulta direta, advogados e advogadas poderão participar da eleição, de forma on-line, e escolher aqueles que melhor representam a classe. Apesar de não ser obrigatória, a participação, por meio do voto, vem sendo incentivada pela Ordem, visto que, nesse contexto, os advogados podem ser inseridos no Judiciário para somar experiências às dos magistrados e, juntos, contribuir para uma justiça melhor para o cidadão.

    Nesta edição, 36 candidatos participam do processo, entre eles, sete são do interior do estado. Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, tem o maior número de candidatos depois da capital, com quatro concorrentes. Balsas, Barreirinhas e Pinheiro também estão representadas na disputa, com um candidato de cada um dos municípios.

    A atuação de um desembargador indicado pela classe representará os mais de 20 mil advogados e advogadas inscritos na ordem, em uma gestão descentralizada e atenta às demandas jurídicas de cada um dos 217 municípios maranhenses.

    Esses são os nomes em destaques que são cotados como favoritos para alcançar a vaga entre os 12.

    Advogados
    Flávio Costa
    Gabriel Costa
    Riod Ayoub
    Gustavo Vilas Boas
    Gilson Ramalho
    Diego Menezes

    Advogadas:
    Ana Brandão
    Anna Graziela
    Valéria Lauande
    Lorena Saboya
    Alessandra Belfort
    Poliana Freire

    Via Diego Emir

    Deixe uma resposta

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍