• maio 17, 2023


    A tradicional Festa do Divino Espírito Santo começa nesta quarta-feira (17), em Alcântara, a cerca de 90 km de São Luís. Rica em significados e religiosidade, a manifestação cultural é uma experiência de resistência e força da comunidade.

    A programação cultural desta quarta começa com a chegada dos mordomos e músicos ao Porto do Jacaré, às 7h30. Às 9h, ocorre o hasteamento da Bandeira do Divino e o toque do Hino Nacional; e às 15h, o levantamento do mastro do Imperador João Carlos Cantanhede.

    Festa do Divino Espírito Santo mistura religiosidade e história  — Foto: Paulo Soares

    A partir de então, a Festa do Divino está oficialmente iniciada e só termina no dia 29 de maio, com a entrega dos postos aos novos mordomos e mordomas. Os 12 dias de festa contarão com missas, hasteamento de mastros, ladainhas, alvoradas das caixeiras e cortejos que percorrem ruas, ladeiras, becos e casa dos moradores do município.

    G1/ma


    De volta após recuperação de lesão muscular, o lateral-direito Matheus Pivô deve ser inclusive titular no jogo deste sábado do Sampaio, contra o ABC. O jogador se lesionou na quarta rodada, contra o CRB, e desfalcou a Bolívia Querida nos últimos dois jogos do Brasileirão.

    “Estou recuperado e a disposição do treinador e vamos ver o que ele vai achar para esse próximo jogo. Fisicamente não senti muito. Estou preparado”, afirmou.

    Matheus Pivô também projetou especialmente a partida deste sábado contra o ABC. O jogador chamou a tenção para a necessidade de fazer o dever de casa no confronto diante do time potiguar.

    “Jogo dentro de casa e temos que buscar os três pontos e temos que sair com o resultado positivo. A gente sabe da responsabilidade do jogo e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo”, disse.

    O Sampaio joga neste sábado contra o ABC, no estádio Castelão, às 17h. O Tricolor é o 16º colocado da Série B com cinco pontos e o time potiguar com apenas um ponto é o lanterna da competição.

    ge/ma


    Um homem, de 23 anos, foi preso dentro de um motel com uma adolescente de 13 anos, na noite dessa terça (16), em Pinheiro, na Região da Baixada Maranhense.

    De acordo como o delegado Ricardo Aragão, durante uma fiscalização, o gerente do estabelecimento negou que no local havia a presença de menores de idade. No entanto, em um dos quartos do motel, os policiais encontraram o homem e a vítima.

    Ela não apresentou documentação e mentiu aos policiais afirmando ter 16 anos de idade. Desconfiados, os investigadores entraram em contato com a mãe da adolescente, que confirmou que a filha tinha apenas 13 anos de idade.

    Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Já a vítima foi entregue aos familiares e será submetida a exame de conjunção carnal.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍