• junho 13, 2023

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão encerrou à meia-noite do domingo (11) a “Operação Corpus Christi 2023”. Neste ano, foi registrada redução de 17% no número de acidentes, em comparação ao ano anterior.

    Durante os cinco dias de operação, foram contabilizados 14 acidentes, resultando em nove pessoas feridas e oito vítimas fatais no Maranhão.

    Apesar da diminuição do número de acidentes, a imprudência continua fazendo vítimas nas estradas maranhenses. Houve um aumento de 60% no número de óbitos em relação ao ano anterior. Durante a “Operação Corpus Christi 2023”, a PRF fiscalizou mais de 2.000 pessoas e 1.772 veículos, além de realizar 1.230 testes de alcoolemia.

    Ao todo, foram realizadas 36 autuações por alcoolemia, sendo que uma pessoa foi detida pelo crime de embriaguez ao volante. Também foram flagrados 113 motoristas realizando ultrapassagens em locais proibidos – uma das infrações que mais ocasionam acidentes graves – além de 91 condutores sem cinto de segurança e 65 sem capacete.

    Durante a operação, também foram registradas 18 ocorrências criminais, sendo cinco delas relacionadas a crimes de trânsito. Além disso, foram realizadas atividades de educação para o trânsito, alcançando 196 pessoas em todo o estado.

    A PRF destaca a importância de os usuários das rodovias federais no Maranhão respeitarem as leis de trânsito, especialmente durante os feriados. A segurança viária é alcançada por meio de um esforço conjunto.

    Jamil Júnior


    Dois crimes de feminicídio foram registrados, nesse domingo (11), na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. As mortes aconteceram na região central e na zona rural da cidade, tendo como vítimas uma mulher de 46 anos de idade e uma adolescente de 15 anos.

    O primeiro feminicídio foi da adolescente Mayra Nathalia dos Santos Barbosa, de 15 anos, que foi morta na madrugada de domingo, vítima de estrangulamento.

    Segundo a Polícia Civil do Maranhão, na noite de sábado (10), a vítima foi para casa do namorado, um jovem de 18 anos de idade, sem comunicar aos familiares, informando que estava na casa de uma amiga.

    No local, uma casa no bairro Trizidela, o jovem estrangulou Mayra Nathalia com o cordão de uma calça e escondeu o corpo em um terreno, ao lado de sua residência. O crime aconteceu por volta das 4h de domingo. Após matar a adolescente, o jovem confessou o crime para a mãe dele e para pessoas próximas.

    Já a família da vítima comunicou o desaparecimento da adolescente na noite de domingo, sendo que, no início da madrugada desta segunda (12), o jovem compareceu à delegacia para relatar que tinha praticado o feminicídio e indicar o local onde o corpo estava.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍