Sampaio volta a desperdiçar chances, e perde para o Criciúma no Castelão


O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão da Série B, na noite deste sábado. Felipe Vizeu no primeiro tempo, e Tiago Marques, no segundo, garantiram a vitória do Tigre sobre o Tubarão.

Como fica?

Com o resultado, o Sampaio cai para a 13ª colocação, com os mesmos 16 pontos, podendo ser ultrapassado no decorrer da rodada. O Criciúma ganha três posições e assume a vice-liderança da Série B. O time catarinense aguarda o fechamento da rodada para saber se continua na posição.

+ Confira classificação e tabela da Série B

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série B, o Sampaio Corrêa visita o Tombense, às 18h no Soares de Azevedo, em Murié-MG, nO próximo sábado (7). Mais cedo no mesmo dia, o Criciúma visita o ABC, às 15h30, no Frasqueirão, em Natal-RN.

Primeiro tempo

Os times fizeram um primeiro tempo com ações equilibradas. No entanto, o Criciúma aproveitou melhor. Aos 22 minutos, Felipe Vizeu abriu o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Claudinho. A bola chegou a desviar no zagueiro Gustavo Henrique, do Sampaio Corrêa, antes de balançar a rede. O Tigre ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas faltou o capricho no último toque. Os donos da casa também criavam boas oportunidades, mas paravam no bloqueio do Criciúma. Ytalo, Alyson e Pimentinha tiveram as melhores chances de empatar o placar, na reta final. Em duas, Alisson, do Criciúma, salvou.

Sampaio Corrêa x Criciúma

Segundo tempo

Atrás do placar, o Sampaio começou em cima para buscar o empate. O Tubarão criava boas tramas de ataque, mas não conseguia concluí-las. Principalmente as jogadas exploradas pelo lado direito, por Pimentinha. Faltou precisão e efetividade. O Cricíuma tinha a vantagem mas buscava dar os números finais com mais um gol. Marcelo Hermes e Miqueias deram uma prévia aos 30 e 37 minutos, respectivamente. Mas foi aos 40 que o segundo gol veio. Tiago Marques aproveitou cruzamento de Miqueias, e empurrou para a rede de Luiz Daniel. O Tigre ainda teve chances com Jonathan aos 42 e Ítalo, aos 44 minutos, colocando uma bola no travessão. Mas o jogo acabou com dois gols de vantagem do time catarinense sobre o maranhense no Castelão.

ge/ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *