• julho 20, 2023

    Resumo

    Depois de 74 dias e 11 jogos, o torcedor avaiano voltou a comemorar uma vitória. Com gols de Denilson, ao 12 do primeiro, e Felipinho, aos dois do segundo tempo, o Leão da Ilha venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.

    • Num bom jogo e diante de 6.500 torcedores, o Avaí marcou um gol em cada tempo e mesmo com algumas investidas do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, os donos da casa foram pouco ameaçados e construíram o resultado com tranquilidade.

    Primeiro tempo
    O Avaí mostrou atitude e foi para cima com ímpeto. Aos 12 minutos, Denilson marcou o primeiro após cruzamento de Rafael Gava. Aos 23 ele ainda teve mais uma chance incrível cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Aos 36 foi a vez de Robinho chutar rasteiro, com perigo, e quase empatar o jogo, mas a bola passou à esquerda do gol.
    Segundo tempo
    Logo aos dois minutos, Felipinho marcou o segundo. O camisa 38 foi acionado em velocidade por Jean Cléber, invadiu a grande área e finalizou escorregando. O atacante ainda contou com uma falha de Luiz Daniel, no famoso “frangaço” do arqueiro tricolor. O jogo seguiu movimentado, mas sem grandes chances de ambos os lados, principalmente por causa das diversas mexidas em ambos os lados.
    • Como fica

      O Avaí volta a vencer após 11 partidas. Os três pontos tiram o Leão da Ilha da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. O time da Ressacada vai a 14, na 19ª colocação. Já o Sampaio Corrêa estaciona nos 20 pontos, em 15º.

    • Agenda

      Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Avaí vai a Itu enfrentar o Ituano, no sábado, às 18h. Já o Sampaio Corrêa recebe o Sport, no domingo, também às 18h, no Castelão.

    Público e renda

    Público total: 6.498 Renda: R$ 120.990

    ge/ma

    O ex-presidente da República José Sarney, de 93 anos, agradeceu nesta quarta-feira (19) aos brasileiros e, em especial aos maranhenses, por terem se solidarizado e orado por sua recuperação, após ele sofrer um acidente doméstico no último domingo (16), em São Luís.

    O ex-presidente também aproveitou para tranquilizar as pessoas, afirmando que já está bem e retornou para suas atividades.

    “Estou extremamente comovido e agradeço a todos os brasileiros, especialmente os maranhenses, que, no momento desse problema de saúde, se solidarizaram comigo por orações, demonstrações de carinho e apreço. Já estou bem, já voltei às minhas atividades. Quero agradecer a todos que tiveram esse gesto de bondade e solidariedade”, afirmou Sarney.

    Ainda segundo o ex-presidente, ele segue se recuperando em casa e está aproveitando o tempo para ler alguns livros e trabalhar em um livro inédito.

    Após receber alta, o ex-presidente recebeu a visita do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), além de ligações do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.

    O acidente

    O ex-presidente José Sarney sofreu uma queda em sua casa, em São Luís. E, apesar de não ter lesões aparentes, ele foi levado ao hospital, onde ficou internado e passou por exames, devido à idade avançada.

    A informação do acidente foi divulgada pela filha do ex-presidente, a deputada federal Roseana Sarney, por meio das redes sociais.

    “Olá pessoal, passando para informar que hoje de manhã nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim, levamos para o hospital, mas, graças a Deus, os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser ele vai ficar bom logo, logo”, disse Roseana Sarney.

    Em nota, o UDI Hospital informou que José Sarney foi diagnosticado com “uma pequena área de isquemia cerebral”, que é causada por um bloqueio na circulação sanguínea do cérebro.

    Apesar disso, em razão do quadro de saúde estável, o ex-presidente da República foi liberado da unidade de saúde, na segunda (17), após a realização de exames.

    g1/ma

    A prefeitura Municipal de Cedral juntamente com a Igreja Batista e o Hemomar, realizaram uma grande campanha de doação de sangue no Município, que contou com a participação em massa da população

    O intuito é aumentar o estoque, e disponibilidade dos bancos de sangue para ter na cidade, e assim garantir qualidade de vida há quem precisa.

    A campanha foi aderida por diversas pessoas que contribuíram, e assim puderam salvar várias vidas através desse simples ato, que é de muita importância para o Município.

    A campainha foi avaliada como um grande sucesso, e como o resultado foi satisfatório, em breve mais campanhas como essas serão realizadas.

    A prefeitura de Cedral deu todos os apoios necessários para a realização da campanha, agradeceu a Igreja Batista e o Hemomar pela grande parceria.

    Comandando o setor de Arrecadação a Bel Prazer, fazendo destinação política nos seus atos, o secretário de Arrecadação Fábio Robson, foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão, pelo crime de prevaricação no processo n° 0800820-45.2022.8.10.0071 que tramita na vara de Bacuri/Ma.

    O promotor de justiça entendeu que os atos discriminatórios do denunciado, constituem cromes contra a administração pública devendo ser apreciado pelo poder judiciário.

    Agora réu, o secretário irá refletir um pouco mais antes de usar o cargo que está investido para práticas ilegais, pois a reiteração de tais atitudes podem levá-lo a ser preso.

    Veja o documento:

    Denúncia

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍