Janelas são arrombadas, e três imagens são furtadas da Capela de São Pedro, em São Luís


Três imagens foram furtadas do altar da Capela de São Pedro, no bairro Madre Deus, em São Luís, na madrugada deste sábado (19). As imagens de Nossa Senhora de Fátima, de São João e da Família Sagrada estavam há anos no acervo do local.

As janelas da capela foram arrombadas com a ajuda de uma serra, que foi deixada no local. A comunidade está na celebração da Semana da Família, e uma das imagens seria utilizada em orações neste fim de semana.

Essa não é a primeira vez que objetos são furtados da capela. Caixas d’água, bancos, ventiladores e caixas de som também já foram levados da igreja, que precisou ter a segurança reforçada com o uso de alarmes. Mesmo assim, não impediu a ação criminosa.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não deu detalhes à TV Mirante sobre o furto na capela, mas disse que a Superintendência de Polícia Civil da capital intensificou a investigação para identificar autores de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais, casas e igrejas.

A secretaria afirmou, ainda, que o policiamento na região da Madre Deus é feito por equipes do comando de missões especiais da Polícia Militar (PM).

g1/ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *