Com recursos da ordem de R$ 5,8 milhões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizou nesta sexta-feira (18), o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), execução em 2023, com a presença do governador em exercício Felipe Camarão e do secretário da SAF, Bira do Pindaré.
O evento reuniu os 49 municípios contemplados pelo PAA, representados por prefeitos e secretários municipais; poder público e sociedade civil; o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Sandro Montenegro; representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério Público, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Maranhão (Fetraf), dentre outros.
O Prefeito Toca Serra, agradeceu ao presidente Lula, o governador Carlos Brandão, ao Felipe Camarão, governador em exercício e ao secretário de estado da agricultura familiar, Bira do Pindaré , por levar esse benefício também para os agricultores e agricultoras de Pedro do Rosário, pois é um programa que ajuda a todos, pois compra de quem produz e doa a quem estar precisando, através do CRAS, Escolas e Hospitais.
O governador do Maranhão em exercício, Felipe Camarão destacou com alegria a importância da parceria do governo estadual e federal para o desenvolvimento do Maranhão.
“A nossa intenção é combater a fome, a pobreza, miséria, fortalecendo o sistema produtivo da agricultura familiar. Estamos demonstrando na prática que a parceria do governador Carlos Brandão com o presidente Lula traz benefícios concretos para o Maranhão”, afirmou Felipe Camarão.