Empresário Quinzinho vota na eleição do Conselho Tutelar de Peri Mirim


Na manhã deste domingo (1°), Empresário e pré -candidato a prefeito da cidade de Peri Mirim, Quinzinho, votou na eleição dos novos membros do Conselho Tutelar do Município.

Ao todo, 05 titulares e 01 suplente serão eleitos para trabalhar na defesa e promoção do bem-estar de crianças e adolescentes da cidade de Peri Mirim pelos próximos quatro anos.

“Acabei de exercer meu voto em uma eleição muito importante. É fundamental participar do processo que escolherá homens e mulheres que terão uma responsabilidade muito nobre, que é prevenir abusos, omissões e negligências às nossas crianças”, disse Quinzinho.

O empresário que exerceu o seu direito de cidadão na Escola São Benedito, tem se dedicado por dias melhores à população sofrida de Peri Mirim, atuando ao lado população em diversas áreas no município.

O Conselheiro Tutelar age para garantir os direitos das crianças e adolescentes, principalmente quando percebe falta, omissão ou abuso por parte da família ou do Estado. O órgão integra o sistema de garantias de direitos, porém é obrigação dos conselheiros atender e aconselhar a família, expedir notificações, encaminhar denúncias ao Ministério Público e até encaminhar casos à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *