Prefeitura de Central do Maranhão, realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura

Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, a Prefeitura de Central do Maranhão, realizou na quadra do Bairro Agrovila, a 1ª Conferência Municipal de Cultura com o tema: Democracia e direito à cultura.

Participaram da conferência, sociedade civil, poder público, Câmara de Vereadores e fazedores de cultura do Município.

A conferência serviu para deliberar sobre o fortalecimento, planos e metas para a cultura de Central do Maranhão nos próximos anos.

Na oportunidade foram lançados também os editais da lei Paulo Gustavo. No final da conferência houve uma apresentação cultural.

O secretário de Cultura do Município Nelsinho, destaca que a cultura na gestão da prefeita Fechinha, vem sendo muito valorizada, com os fazedores tendo todo o apoio da gestão Municipal, e o fortalecimento desse setor está em constante crescimento no Município.

Para o secretário, a conferência serviu para tratar de pautas futuras para a cultura Centralense, e políticas de fortalecimento para os eventos e fazedores de cultura atual.

Nelsinho agradeceu à todos que participaram da conferência, e disse que o próximo passo é Central participar do Conferência Estadual, para que tudo que foi deliberado seja colocado em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *