Campanha Outubro Rosa foi um verdadeiro sucesso em Porto Rico do Maranhão


A prefeitura de Porto Rico do Maranhão por meio da secretaria Municipal de saúde, trabalhou durante todo o mês de Outubro, a campanha Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama.

Foram levados para as comunidades programações com palestras, e muitos atendimentos voltados para a saúde da mulher.

Várias comunidades receberam as ações, Rabeca, Remanso, Rio Grande, Sumaúma, além da sede do Município que também foi contemplada.

A secretária Adnelia Gonçalves, destaca que a campanha do Outubro Rosa foi um verdadeiro sucesso no Município de Porto Rico do Maranhão.

Muitas mulheres usufruíram dos serviços oferecidos pela prefeitura por meio da secretaria Municipal de Saúde, a titular da pasta destaca que é importante trabalhar a campanha para chamar a atenção sobre a prevenção do câncer de mama, que acomete milhares de mulheres no mundo inteiro.

Foram oferecidos Roda de conversa com as enfermeiras Shirley e Karina Leite, orientações nutricionais com a nutricionista Custódia Almeida, orientações psicológicas com a psicóloga Juliana Goes, avaliação com fisioterapeuta Ruanderson Nunes, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, consulta médica, atendimento com dentista, vacinação, atualização da carteira de vacina, testes rápidos, dinâmicas, aulão de zumba, sorteio de brindes, preventivos e Coffee Break.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *