Estrutura de obra tomba e atinge entrada de condomínio na Ponta do Farol, em São Luís


A estrutura de uma obra tombou e atingiu parte da entrada do condomínio Villa Lagoa, no bairro Ponta do Farol, em São Luís, na noite desta terça-feira (7). Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações, o acidente aconteceu após um trator de esteira tombar dentro de um canteiro de obras que fica em frente ao condomínio. A estrutura metálica, que por pouco não atingiu a guarita, ficou pendurada nos fios da rede elétrica da região.

Em razão disso, a área ficou sem energia, e uma equipe da Equatorial Maranhão foi acionada. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) também esteve no local para monitorar a situação e prestar auxílio aos operários da obra, que retiraram a estrutura que caiu.

Por meio de nota, enviada ao g1, a construtora Ergus Engenharia lamentou o caso e informou que a energia elétrica da área foi restabelecida ainda na madrugada desta quarta-feira (8). O tombamento de uma perfuratriz está sendo investigado, segundo a empresa.

Leia a íntegra da nota

“A construtora Ergus Engenharia lamenta profundamente e pede desculpas pelos transtornos aos moradores de parte do bairro da Ponta do Farol que ficaram sem energia elétrica após acidente com um equipamento de uma terceirizada; que aconteceu por volta das 18H30 da terça – feira (07.11); durante serviço em uma obra na fase inicial de fundação. Felizmente houve apenas danos materiais, sem feridos. O local foi interditado e as equipes da Equatorial foram acionadas para realizar os reparos da rede elétrica e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido por volta das 3h da manhã. Ainda estão sendo apuradas as causas que teriam provocado o tombamento de uma perfuratriz que executa fundações do tipo “hélice contínua monitorada”. Ao tombar, o equipamento obstruiu parte da rua Aziz Heluy, tocando na arte externa da guarita do prédio Villa Lagoa. Segundo a empresa terceirizada e proprietária do equipamento, a máquina estava com a manutenção em dia e recentemente vistoriada. A empresa garantiu que o caso será apurado com muito rigor, para sejam apontadas as causas e as correções necessárias no maquinário. Com mais de 20 anos atuando com segurança, ética, profissionalismo e solidez no mercado da construção civil no Maranhão, a Ergus Engenharia adota os mais rigorosos métodos de segurança. E todas as empresas terceirizadas são escolhidas com base em comprovada excelência técnica e histórico de segurança. A Ergus vai seguir acompanhando a investigação junto à terceirizada, em todas as etapas da investigação sobre esse caso raro. A empresa publicamente pede desculpas aos moradores vizinhos pelo susto e transtornos; e agradece as equipes da Equatorial, Bombeiros e Defesa Civil, que prontamente colaboraram com muita eficiência nesse caso. Por volta das 23h de ontem a rua atingida já havia sido parcialmente liberada, e na manhã dessa quarta – feira será totalmente desobstruída. A energia elétrica foi recuperada na mesma noite. Todos os danos materiais serão prontamente ressarcidos às partes envolvidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *