Prefeito de Porto Rico Aldo Brown participa da inauguração das torres de telefonia da TIM, nos terminais da ponta da espera e do cujupe

Uma nova era de conectividade se inicia para os maranhenses, com a introdução de serviços móveis de telefonia nos Terminais de Ferryboat da Ponta da Espera, em São Luís, e do Cujupe, na cidade de Alcântara. Nesta segunda-feira (13) a operadora Tim entregou torres de redes móveis nos dois pontos, e, a partir de agora, quem fizer a travessia vai poder se comunicar com facilidade com familiares, amigos e dar continuidade às atividades profissionais durante a viagem. O governador Carlos Brandão e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participaram da solenidade.

A instalação das duas torres é resultado de uma colaboração entre o Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e da Maranhão Parcerias (Mapa), e o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Comunicações, e a Operadora Tim.

O prefeito de Porto Rico do Maranhão Aldo Brown, acompanhado da primeira Dama Jaqueline Luz esteve participando da solenidade, e parabenizou à todos os envolvidos na chegada desse beneficio para a população, principalmente o Governador Brandão que tem dado ao longo da sua administração, uma atenção toda especial para a região da Baixada e litoral ocidental. Para o gestor a torre de telefonia realiza um sonho de décadas de milhões de pessoas, que utilizam os serviços dos Ferryboat.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão falou sobre a importância da instalação das duas torres. “Este é um momento histórico para o Maranhão, que avança em tecnologia e inclusão digital com a inauguração das duas torres da Tim no Cujupe e na Ponta da Espera. A iniciativa beneficia mais de 1,8 milhões de passageiros. Em breve, outras empresas também prestarão serviços de rede móvel. A população sempre cobrava internet nesses terminais, então, eu assumi o compromisso de, sendo governador do estado, garantir acesso à internet nos dois terminais e dentro das embarcações”, assinalou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *