Prefeito de Cedral Fernando Cuba, participa do lançamento do Programa “Cuidar de Todos” Telemedicina em São Luís

Nesta quarta-feira (22), o prefeito Fernando Cuba participou do lançamento do tão aguardado programa Cuidar de Todos Telemedicina no Maranhão, em um evento marcado pela presença Ministra da Saúde Nísia Trindade, do Governador Brandão e várias autoridades.

O programa, impulsionado pela atuação estratégica da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) como articuladora e mobilizadora, tem a meta ambiciosa de alcançar todos os 217 Municípios.

A iniciativa desempenha um importante papel no avanço e democratização da saúde, especialmente em áreas remotas onde o acesso a serviços médicos de qualidade é limitado. O programa visa proporcionar benefícios significativos para a população local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A partir de agora, os Municípios que aderirem ao projeto Telemedicina receberão suporte do Governo do Estado, que disponibilizará computadores para o desenvolvimento das atividades.

Para o prefeito Fernando Cuba, o programa telemedicina chega em boa hora, e vai contribuir para alavancar ainda mais os indicadores de saúde da atenção primária do Município de Cedral e demais Municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *