Quinzinho participa da solenidade de entrega de títulos de Regularização Fundiária, das comunidades quilombolas Malhada dos Pretos e Santa Cruz em Peri-Mirim

O empresário Quinzinho, foi convidado à participar da solenidade de entrega dos títulos de Regularização Fundiária, das comunidades quilombolas dos povoados Malhada dos Pretos e Santa Cruz na zona rural do Município de Peri-Mirim.

Há anos essas comunidades lutavam por essa conquista, e hoje foram contempladas com a entrega dos títulos, e passam a ter um reconhecimento histórico, e um grande reparo social.

A ação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), e contou com a presença do presidente do Iterma, Anderson Ferreira, juntamente com a equipe do Instituto.

A ação visa fortalecer a posse legal de terras para essas comunidades historicamente importantes, além de avançar na promoção da justiça social e no reconhecimento dos direitos territoriais das comunidades quilombolas.

O empresário Quinzinho agradeceu os líderes comunitários pelo convite, e disse que está muito feliz com essa conquista das comunidades, o empresário também parabenizou o Governo Federal e o Governador do Estado pelo compromisso com as comunidades quilombolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *