André da RalpNet – 40 anos de uma história de sonhos, superação, fé e esperança


André da
RalpNet é um dos empresários mais renomados não só da baixada maranhense, mas emtodo o Maranhão. Um pinheirense do interior quelidera empreendimentos nas áreas de internet, combustíveis, construção civil, farmacêutico, agronegócio e piscicultura.

RalpNet é a empresa provedora de internet, a maior da baixada maranhense. Foi a partir dela que André conseguiu construir um patrimônio admirável, por meio de um trabalho planejado, sempre pensando em evolução. Ele adquiriu a empresa em 2013 e devido ao sucesso, o empresário ganhou como uma espécie de sobrenome, o RalpNet. Atualmente a empresa tem 400 postos de emprego e fonte geradora de renda para dezenas de famílias maranhenses.

André hoje tem 40 anos de idade e sua história é admirada tanto pelos pinheirenses quanto por qualquer pessoa que conheça um pouco da sua história. Porque ela é recheada de sonhos, superação, fé e esperança.

No dia 3 de janeiro de 1984, nasceu em Pinheiro, mais especificamente na zona rural, no povoado Santo Antonio dos Carvalhos, Carlos André Costa Silva, que hoje em dia é mais conhecido como André da Ralpnet.

Os primeiros 14 anos de André foram vividos na zona rural de Pinheiro. Uma rotina intercalada entre acompanhar a família em trabalhos de roça e estudos. Para concluir o ensino fundamental, houve períodos em que André andava 10 quilômetros a pé para chegar à escola. Para concluir o ensino médio, mudou-se para a sede do município, Pinheiro, onde estudou nas instituições de ensino Inah Rego e Dom Ungarelli.

Como desde cedo entendeu que a capacidade de superação é a principal habilidade para realizar sonhos, André foi para Manaus onde passou 4 anos trabalhando e se capacitando. Mas seu coração sempre esteve em Pinheiro, de onde não conseguiu mais ficar longe. De volta à Pinheiro, atuou como mototaxista e foi funcionário público. Seu primeiro empreendimento foi um lava-jatos.

Após a fundação da RalpNet, André seguiu a jornada da vida trabalhando e estudando. Cursou Administração e Pós-Graduação em Gestão Pública pela FAM – Faculdade Maranhense. Uma pessoa que trabalha no presente, mas com olhos no futuro pensando sempre no desenvolvimento do seu lugar amado, Pinheiro.

Um pai de família, casado com Thalia Costa Liam e com um casal de filhos, Juan Pablo e Mirella.

“Sempre acreditei que com a ajuda de Deus, trabalho e honestidade, todos podemos alcançar sonhos” – conclui André da RalpNet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *