Destaque na Educação – Rede pública de ensino de Porto Rico do Maranhão, foi habilitada ao recebimento do VAAR 2024 (Valor Aluno Ano Resultado)

O resultado foi conquistado pelo alcance da melhoria da Gestão da Educação Municipal, Evolução dos Indicadores de Aprendizagens dos Estudantes e da Redução das desigualdades, nos termos do Sistema Nacional da Educação Básica, dentre outros.

O reconhecimento foi concedido a 13 estados e 2.523 municípios em todo o Brasil, ou seja, menos de 50% das redes de ensino alcançaram a habilitação. No Maranhão 134 municípios dos 217 do Maranhão foram contemplados, dentre os quais o nosso Município de Porto Rico do Maranhão.

Teremos, após um grande esforço, mais investimento na melhoria do nosso ensino. A divulgação da relação de redes públicas habilitadas foi feita por meio da Portaria
Interministerial do Governo Federal n° 6, de 28 de dezembro de 2023, publicada no Diário Oficial da União em 29 de dezembro de 2023.

Esta conquista é fruto do trabalho do prefeito Aldo Brown e secretário Santos para o crescimento da educação de Porto Rico do Maranhão, e da dedicação incansável de todos os nossos profissionais da educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *