• janeiro 11, 2024


    O ferryboat José Humberto deixou de circular após uma portaria divulgada, na quarta-feira (10), pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), devido a problemas estruturais e falhas na operação. A embarcação tinha 35 anos de uso.

    O veículo foi trazido do Pará para o Maranhão e fazia viagens entre o Terminal da Ponta da Espera e o Cujupe. Há uma semana, ele operava normalmente na Baía de São Marcos, mas uma decisão do Ministério Público do Maranhão (MP-MA suspendeu a navegação por pendências na segurança.

    A EMAP alega que a embarcação apresentava problemas estruturais, como vazamento de óleo e a necessidade de paradas durante o percurso para manutenção. Além disso, o ferry apresentava problemas na documentação, falhas de comunicação de segurança e avarias nos cascos.

    Após a suspensão, caminhoneiros que esperavam no Terminal da Ponta da Espera, nesta quinta-feira (11), reclamavam da demora e demostram insatisfação com a medida.

    ”A gente não tem nenhum tipo de prioridade aqui. O desrespeito com a gente aqui é muito grande”, disse Raimundo Felipe, caminhoneiro.

    Em nota, a EMAP afirmou que, apesar da retirada do sistema, a embarcação possuía as licenças necessárias para operar regularmente e que, até o mês de abril, serão entregues dois novos ferrys para a realização das travessias.

    g1/ma

    Nesta quinta-feira (11) a prefeita Fechinha esteve presente acompanhada do primeiro Cavalheiro Juan Pablo, vice-prefeito, vereadores, secretários Municipais, participando da solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de Central do Maranhão.

    A posse dos Conselheiros eleitos José Martins, Rosiléa, Duaci, Cleudilene, Ivani e os suplentes BG e Alessandro, aconteceu na quadra do Canta Galo.

    A solenidade reuniu todos para esse momento importante para o Município, pois os conselheiros tem um papel muito importante, e uma grande responsabilidade na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

    “Ontem tive a honra de dar posse aos novos Conselheiros Tutelares de Central do Maranhão, para o quadriênio 2024/2028, desejo sucesso nessa nova etapa da vida de vocês, e tenho certeza que não medirão esforços para proteger nossas crianças e adolescentes. Deus abençoe todos vocês, dando sabedoria e discernimento para conduzir da melhor forma essa nova missão que o povo Centralense confiou em cada um de vocês, estaremos sempre lado a lado e de mãos dadas nessa missão, como prefeita e cidadã” disse a prefeita Fechinha em sua fala

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍