Prefeitura de Cedral realiza mais uma preparação do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, no Município


Na última semana aconteceu mais uma rodada de preparação pedagógica de educadores da rede Municipal de ensino que atuam com as ações de Educação Empreendedora através do programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Essa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Cedral, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A ação ampliou o número de professores capacitados na Metodologia JEPP no Município, para melhor desenvolver as atividades do programa em todas as escolas.

O JEPP tem foco nos estudantes do ensino fundamental e apartir deste ano está sendo oferecido aos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, para levar conteúdos de empreendedorismo à sala de aula, de modo a estimular o desenvolvimento do comportamento empreendedor em todos os alunos. Assim, eles aprendem a conhecer, a fazer, a conviver e, finalmente, serem empreendedores, o que deve transformar a realidade do Município.

“É um orgulho enorme ter iniciado essa parceria com o Sebrae, por ter certeza que ficará como herança para nossos estudantes e nossa cidade. Especialmente porque a Educação Empreendedora virou componente curricular da Educação Municipal de Cedral, garantindo que todas as nossas escolas públicas obrigatoriamente trabalhem e ensinem este conteúdo tão rico e transformador para todos os envolvidos” – disse o prefeito Fernando Cuba

Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍