Prefeito de Cedral Fernando Cuba, participa do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense na capital São Luís


Buscando mais parcerias frutíferas para o Município, o prefeito Fernando Cuba teve o prazer de chefiar a comitiva de Cedral no 2º Congresso Estadual do Municipalismo, promovido pela Famem, a Federação dos Municípios do Estado.

O evento debateu diversos temas relevantes para as gestões Municipais, em especial as oportunidades que o municipalismo oferece para alavancar e desenvolver o Turismo, setor em que Cedral tem grade destaque.

“Além de muito conhecimento compartilhado com nossa equipe, tivemos a honra de reforçar os laços de parceria com o Governo do Maranhão, através das presenças do governador Carlos Brandão, do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão; do presidente da FAMEM, prefeito Ivo Rezende, que liderou o evento; e diversos amigos prefeitos e prefeitas do nosso Litoral Ocidental Maranhense” – ressaltou o prefeito Fernando

Durante os dois dias de encontro, um estande especial da Floresta dos Guarás foi montado no Centro de Convenções, para expor as belas atrações turísticas presentes no Litoral Ocidental, com destaque para o artesanato local produzido no Município de Cedral e nas cidades vizinhas. O espaço atraiu muitos visitantes interessados na cultura e belezas naturais.

Com a comitiva de Cedral o prefeito Fernando Cuba esteve acompanhado da secretária Eliedene Cuba (Educação); Branco Melo (Turismo); da secretária do gabinete Marluce Mendes; da coordenadora municipal de Turismo, Suely; do presidente da Câmara Municipal de Cedral, vereador Maurício Reis; e do presidente da Fundação da Memória Republicana, Kécio Rabelo.

Diversas atividades foram ofertadas nos dois dias de realização do Congresso, como oficinas, debates, palestras e exposição em estandes. As discussões prioritárias dos Municípios e painéis de debates entre autoridades jurídicas e especialistas são os eixos principais durante o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *