• agosto 12, 2024

    Sampaio Corrêa e ABC se enfrentam, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no estádio Castelão, em São Luís. O ge acompanha em tempo real.

    • Tempo real: você acompanha aqui todos os lances do confronto.
    • Transmissão: DAZN e Canal Nosso Futebol

    O Sampaio vive a pressão de ter entrado na zona do rebaixamento nas rodadas finais e trocou de técnico na última rodada. Na estreia fora de casa, Felipe Surian empatou o confronto direito com o Ferroviário em 1 a 1 e agora fará sua estreia em casa, novamente em um confronto direito para permanecer na Série C do Brasileiro.

    O ABC chega na partida ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. Caso perca para o Sampaio, o time potiguar será alcançado pela própria Bolívia Querida. Os times neste cenário empataria em pontos e iriam para uma disputa no saldo de gol. Neste momento o ABC tem menos dois e o Sampaio menos cinco.

    Escalações prováveis

    Sampaio – técnico: Felipe Surian

    Felipe Surian durante primeira atividade para jogo contra o ABC — Foto: Ronald Felipe/SCFC

    Um motociclista morreu em um grave acidente registrado na manhã de de sexta-feira (9), no km 326 da BR-135, em Presidente Dutra, na região central do Estado.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da moto, um homem de 46 anos, transitava pelo acostamento, quando colidiu com uma placa de sinalização de obra na via e em seguida caiu sobre a pista, tendo sido atingido, em seguida, por uma carreta.

    O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A passageira que estava com ele, de 22 anos, teve apenas ferimentos leves.

    Via Imirante

    Ao menos um maranhense foi confirmado entre as vítimas da queda do avião da Voepass que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo. É o Raphael Bohne, natural de Imperatriz, que atualmente era empresário no Ceará.

    Segundo familiares, Raphael estava com 35 anos. Era casado e deixou três filhos, um bebê de seis meses, uma menina de três anos e outra de nove. Saiu de Imperatriz aos 10 anos, quando foi morar em Belém e depois seguiu para Fortaleza, onde já morava há 15 anos.

    Na capital cearense, trabalhava atualmente na posição de gestor em duas empresas: uma de representação comercial de materiais de construção e outra de confecção de roupas.

    Nos últimos dias, Raphael e outros três empresários do Ceará estavam no Paraná para participar de uma convenção de vendedores de produtos da empresa Ghel Plus, que produz pias, válvulas e lixeiras. A empresa é sediada no município de Ampére.

    Os empresários pegaram o voo que saiu do aeroporto de Cascavel às 11h58 com destino a Guarulhos (SP). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, nem declarou emergência.

    Em nota, a Ghel Plus lamentou o ocorrido e afirmou que outros participantes da convenção estavam no avião.

    “Com muita tristeza informamos que nesta hora o nosso empenho está voltado a prestar apoio aos familiares das vítimas que estão entrando em contato com o nosso grupo”, publicou a empresa.

    O grupo Incopisos e a Damme também emitiram nota lamentando a morte de Raphael, que era um representante comercial bastante reconhecido pela empresa e colegas de trabalho.

    Um parente de Raphael está em São Paulo para fazer reconhecimento do corpo, que deve ser velado em Fortaleza, mas sem previsão de chegada.

    g1/ma

    Nos bastidores político de Santa Helena, um novo capítulo ganha destaque. O grupo político liderado pelo Conselheiro Pavão e o prefeito Zezildo Almeida tentou barrar a divulgação de uma pesquisa eleitoral que aponta a vitória de Josinaldo Moraes nas próximas eleições Municipais.

    A Pesquisa foi realizada por um instituto de renome e traz dados que sugerem uma ampla vantagem de Josinaldo Moraes, que lidera com folga as intenções de voto na cidade de Santa Helena. A divulgação desses números causou apreensão no grupo de Pavão, que temia que a publicação desses resultados possa consolidar ainda mais a liderança de Josinaldo, e com isso Pavão teme que alguns de seus aliados possam ir para o grupo de Josinaldo e declarar apoio a ele.

    No entanto, essas ações de PAVÃO estão sendo vistas por muitos como uma tentativa desesperada de controlar a narrativa e evitar que o eleitorado tenha acesso a informações que podem ser decisivas para a eleição.

    Veja os documentos a seguir:

    0600084-69.2024.6.10.0083

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍