Não é apenas uma situação inusitada, mas uma covardia, a degradação da condição humana e a exploração política no mais alto grau.
A prefeita de Axixá, Sônia Campos, chegou ao auge da obsessão política ao expor o próprio marido, Assis Simas, a uma situação degradante na tentativa de se manter no poder Municipal.
Um vídeo que ganhou as redes sociais e a mídia – mostra que Assis, vítima de AVC, está visivelmente incapacitado de qualquer tipo de atividade, principalmente enfrentar a rotina estafante de uma campanha.
Sem condições de andar, de falar, e de qualquer gesto natural, ele é carregado nos ombros, numa versão eleitoral do “Tio Paulo”, o senhorzinho levado morto a uma agência bancária no Rio de Janeiro.
E há cúmplices do crime perpetrado por Soninha, entre eles o deputado estadual Carlos Lula (PSB) e o secretário de articulação do governo, Rubens Pereira.
Em resposta ao blog do Gilberto Léda, que registrou a dificuldade de falar e se movimentar do candidato, Simas acusou a oposição de divulgar vídeo em câmera lenta para forjar sua situação.
Para além de qualquer questão política oueleitoral, no entanto, ao TRE-MA cabe uma intervenção de ofício em nome da dignidade humana.
Antes que seja tarde não apenas para Axixá, mas para a própria sobrevivência do candidato.
A quem sua mulher parece não dar a mínima.
Via Marco Aurélio