• Indígena Tayson Krikati morre após atropelamento em rodovia do Maranhão


    Morreu no Hospital Municipal de Imperatriz, Tayson Krikati, de 25 anos, um dos indígenas atropelados por um caminhão entre Montes Altos e Sítio Novo do Maranhão, na MA-280. Apesar de ter sofrido a amputação de uma perna, Tayson não resistiu ao traumatismo craniano.

    O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13). Ele e outros dois indígenas retornavam da cidade de Montes Altos para a aldeia São José quando foram atingidos. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Imperatriz.

    Uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena acompanha o estado de saúde das outras vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e, até o momento, o motorista do caminhão não foi encontrado.

    O indígena Tayson Krikati havia se destacado recentemente ao vencer a corrida de tora no Pará, competindo ao lado de outros atletas da etnia Krikati. Ele também era jogador de futebol da seleção indígena Krikati e da seleção de Montes Altos.

    Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍