• dezembro 27, 2024


    A gestão do prefeito Aldo Brown não para de trabalhar, para deixar a Cidade cada vez mais bela e bem cuidada.

    Com uma infraestrutura impecável, agora a prefeitura está trabalhando na sinalização do Município.

    Algo inédito e essencial para para a segurança e organização do Município.

    Essa conquista reflete o compromisso da gestão Aldo Brown, que segue trabalhando incansavelmente para melhorar cada vez mais a vida da população.

    O trabalho de sinalização, será levado aos quatro cantos da sede, além de povoados, que também serão sinalizados.

    O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), havia anunciado no fim do mês de agosto a realização de novo concurso público para professores da rede pública da capital maranhense e o Edital foi oficialmente lançado, na noite da quinta-feira (26).

    De acordo com o Edital, as inscrições podem ser solicitadas no período de 06 de janeiro até o dia 04 de fevereiro de 2025. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feita até o dia 05 de fevereiro de 2025. Com relação as provas objetivas e discursivas serão realizadas em 23 de fevereiro. O resultado final do concurso será conhecido no fim do mês de maio.

    Como já havia adiantado o próprio Braide ao anunciar o concurso, serão 600 vagas, mais cadastro de reserva. As vagas serão para educação infantil, ensino fundamental e educação especial.

    Clique aqui e veja o Edital completo de mais um concurso público realizado pela Prefeitura de São Luís, na gestão Eduardo Braide.

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) abriu uma sindicância para apurar as causas e efetivar as responsabilizações pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A determinação é do ministro dos Transportes, Renan Filho.

    A portaria, nº 6194, foi publicada na terça-feira (24). Ainda está previsto a publicação do decreto de emergência que vai destinar mais de R$ 100 milhões para a construção de uma nova estrutura. Localizada na BR 226, a ponte Juscelino Kubitschek ligava os estados de Maranhão e Tocantins e caiu no último domingo (22).

    Segundo o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, a comissão responsável pela sindicância fará a primeira reunião nesta quinta-feira (26). “Esta sindicância foi instaurada hoje pela diretoria colegiada do DNIT e já começa seus trabalhos na próxima quinta-feira, quando toda a comissão vai se deslocar para o local do desabamento e começará a fazer a coleta dos documentos necessários para as apurações. Inclusive pretendemos acionar órgãos externos ao DNIT para participarem dos trabalhos”, disse.

    Conforme a portaria, fica autorizado o levantamento de fatos, requisição e análise de documentos e demais provas angariadas no curso do procedimento, inclusive junto a outros órgãos e entidades de qualquer esfera administrativa.

    O documento ainda estabelece que seja requisitada a produção de provas técnicas como ensaios e visitas em campo que permitam identificar as possíveis causas que levaram ao desabamento e avaliar indicativos de responsabilidade. Os trabalhos se estenderão por 120 dias.

    O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, caminha para sua reeleição com tranquilidade. Ele já conta com apoio de 28 parlamentares. Apenas três não declararam apoio ainda.

    Fazem parte da chapa de Paulo Victor os vereadores: Concita Pinto (1º vice-presidência), Beto Castro (2º vice-presidência), Raimundo Penha (3º vice-presidente), Aldir Júnior (1º secretário), Thyago Freitas (2º vice-secretário) e Daniel Oliveira (3º vice-secretário).

    A chapa de Paulo Victor é denominada Deuteronômio 31:6. O texto bíblico diz: “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

    A eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal de São Luís (biênio 2025/2026) está agendada para a próxima quarta-feira, 1º de janeiro, às 17h, no Auditório Alberto Abdalla, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no bairro Cohama. O Edital de Convocação foi publicado na edição dessa segunda-feira (23).

    ESTREITO – O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) anunciou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira (26), que encontrou o corpo de mais uma vítima do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins, que ocorreu no último domingo (22). Agora, chega a 9 o número de mortes confirmadas na tragédia, enquanto outras 8 pessoas continuam desaparecidas.

    “Um corpo foi encontrado por volta das 20h, a aproximadamente 16 km do local do desabamento. Ainda não foi possível a identificação”, diz a publicação do CBMTO.

    Em 24 horas, três corpos de vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foram localizados pelas equipes dos Bombeiros e da Marinha do Brasil. Durante a manhã desta quinta-feira (26), dois corpos foram localizados a cerca de 38 metros de profundidade, dentro de uma caminhonete que ficou submersa após o desabamento da ponte.

    Não há informações sobre a identidade das últimas duas vítimas encontradas, pois os corpos ainda não foram retirados da água. Além de localizar duas pessoas mortas, os mergulhadores também localizaram um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.

    Outras vítimas identificadas

    Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
    Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.
    Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
    No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO).
    Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
    Nessa quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares , de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
    Profundidade dificulta trabalhos

    Equipes de mergulhadores da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para localizar os nove corpos desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A operação, entretanto, está sendo dificultada pela profundidade do Rio Tocantins, de aproximadamente 48 metros.

    De acordo com informações da Marinha do Brasil, drones subaquáticos estão sendo utilizados na operação de resgate dos corpos, mas o trabalho dos mergulhadores encontra dificuldades por causa da profundidade do Rio Tocantins, que reduz o tempo submerso nas águas, e da incerteza sobre as condições das estruturas.

    Do Imirante.com

    O Flamengo está prestes a retornar à capital maranhense após quase uma década sem disputar um jogo oficial em São Luís. A equipe carioca enfrentará o Bangu no dia 22 de janeiro, às 19h, no estádio Castelão. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, e, conforme o regulamento da competição, o time principal do Flamengo deve entrar em campo.

    O último jogo oficial do Rubro-Negro em São Luís aconteceu em novembro de 2014, quando empatou em 1 a 1 com o Criciúma, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Flamengo volta ao Nordeste como parte de uma estratégia da diretoria de levar os primeiros jogos do Cariocão para diferentes cidades da região.

    Além da partida no Castelão, o Flamengo também jogará em outras três capitais nordestinas. A estreia será contra o Boavista, em Aracaju, no estádio Lourival Batista, nos dias 11 ou 12 de janeiro. Na sequência, o time enfrentará o Madureira no estádio Rei Pelé, em Maceió, entre os dias 14 e 16 de janeiro, e o Nova Iguaçu na Arena das Dunas, em Natal, nos dias 18 ou 19 de janeiro.

    O retorno do Flamengo ao Maranhão reforça a importância do clube no cenário nacional e sua vasta torcida pelo Brasil, especialmente no Nordeste. A expectativa é de casa cheia para celebrar o reencontro entre o Flamengo e os fãs maranhenses.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍