Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher, de 19 anos, que conduzia uma motocicleta na cidade de Balsas, a 800 km de São Luís, nessa quarta-feira (8). Ela foi atingida por um carro em alta velocidade. Na motocicleta, a vítima levava uma criança de dois anos de idade, que ficou gravemente ferida.
O homem que dirigia o carro era funcionário de um lava jato da cidade e teria saído no veículo sem autorização do proprietário.
De acordo a polícia, o carro teria sido deixado por um professor no lava jato que pediu para ser avisado quando o serviço tivesse acabado. Ao terminar o trabalho, o funcionário decidiu levar o veículo até a casa do cliente, mas mudou a rota e se envolveu no acidente.
A polícia investiga se o homem era, de fato, habilitado e apto para conduzir o veículo. Além disso, a polícia trabalha para saber se houve negligências após o acidente e quem deu causa ao acidente.
“Todas essas circunstâncias serão apuradas no curso da investigação para saber quem deu causa ao acidente. De plano, a gente consegue notar que o automóvel trafegava em velocidade incompatível com a via. Isso por si só já caracteriza a imprudência que pode levar a responsabilização criminal do condutor”, disse o delegado Fagner Vieira.