
A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro (Semus), em parceria com a Prefeitura, realizou nesta quarta-feira (15) visitas domiciliares com o objetivo de combater e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.
A iniciativa teve início no bairro da Matriz e será ampliada para os demais bairros da cidade, reforçando o compromisso da gestão Municipal com a saúde e bem-estar da população. Durante a ação, agentes de saúde orientaram os moradores sobre medidas de prevenção, como a eliminação de criadouros do mosquito, cuidados com reservatórios de água e o descarte adequado de resíduos.
A coordenadora de Epidemiologia Josiedna Pinheiro, acompanhou as atividades e destacou a importância da colaboração dos moradores para o sucesso da iniciativa. “Solicitamos aos nossos Pinheirenses que recebam os nossos agentes de endemia com muito carinho e assim vão iniciar as atividades em 2025”, enfatizou.
Josiedna também agradeceu o apoio do prefeito André da Ralpnet e do secretário de Saúde Dr Eduardo Sá, que estão comprometidos em fortalecer as ações de saúde pública no Município.
Veja o vídeo:
								
