Pinheiro – Hospital Dr. Antenor Abreu realiza primeiro treinamento, sobre infusão de hemoconcentrados e transfusão sanguínea

Na última quarta-feira (29), o Hospital Antenor Abreu promoveu o primeiro treinamento sobre infusão de hemoconcentrados e transfusão sanguínea, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos e garantir uma assistência mais segura e eficaz à população de Pinheiro.

O treinamento foi direcionado a profissionais de enfermagem e técnicos de laboratório do hospital, além da participação de enfermeiros do Materno Infantil. Durante a capacitação, as equipes também receberam atualização sobre a realização de testes de Covid-19 e eletrocardiogramas, reforçando a qualidade do atendimento prestado à comunidade.

A transfusão sanguínea e a infusão de hemoconcentrados desempenham um papel fundamental na recuperação de pacientes em diversas condições clínicas, como anemias severas, hemorragias e procedimentos cirúrgicos.

Esses treinamentos são essenciais para assegurar a correta aplicação dos protocolos de segurança e prestar serviços de excelência à população.

Deixe uma resposta

Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍