• abril 22, 2025

    Um crime brutal chocou moradores de Serrano do Maranhão, no início da manhã deste domingo (20). O crime aconteceu por volta das 04hs da manhã, quando uma jovem de 29 anos, identificada como Ivaldina dos Santos Abreu foi agredida a pauladas com “mão de pilão” e em seguida assassinada de forma cruel com diversas vacadas no Bairro Santo Antônio, em Serrano do Maranhão. A jovem era natural do município de Serrano.
    O suspeito do crime, que já foi preso e transferido para Cururupu, confessou o assassinato, ele foi identificado como sendo Moisés Braga Lopes. Contra ele, havia inclusive um mandato de prisão em aberto desde 2023, oriundo do município de Carutapera, no Maranhão. 
    Conforme apuramos, uma guarnição da Polícia Militar foi informada sobre um homicídio no bairro Santo Antônio, se deslocando imediatamente ao local, ao chegar, houve a constatação, a vítima Ivaldina dos Santos Abreu já estava sem vida, com múltiplas perfurações de arma branca (faca). O instrumento do crime foi localizado a aproximadamente 20 metros do corpo.

    PRISÃO DO ACUSADO

    Após informações de que o suspeito após cometer o crime estaria dormindo em uma residência próxima, a guarnição se dirigiu até o local e efetuou sua abordagem. O acusado admitiu o crime e narrou os seguintes fatos:

    Na madrugada, ele e a vítima estavam em uma casa de forno consumindo entorpecentes e álcool.

    Por volta das 04:00h, a vítima foi até a residência do acusado, ameaçando matar sua mãe.

    O acusado, então, armou-se com uma “mão de pilão” e uma faca, arrombou a porta da casa da vítima e desferiu golpes na cabeça dela com o objeto contundente.

    A vítima tentou fugir pulando a janela, mas foi perseguida e atingida com múltiplas facadas, incluindo uma tentativa de degola.

    Após o crime, o acusado queimou suas roupas, tomou banho e ameaçou familiares caso o denunciassem.

    MOTIVAÇÃO

    Segundo o acusado, o crime ocorreu devido a:

    • Relacionamentos amorosos da vítima com ele, seu pai e um de seus irmãos.
    • Ameaças prévias da vítima contra sua mãe.

    Após a confissão, o acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Cururupu, onde foi apresentado sem lesões, mas algemado por risco de fuga. Ele se encontra a disposição da justiça para as medidas legais cabíveis, incluindo autuação e representação pela prisão preventiva.


    O time do Flamengo vai jogar pela terceira vez em São Luís este ano. Depois dos dois jogos válidos pelo Campeonato Carioca em janeiro, o time carioca volta à capital maranhense para jogar contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. E diferentemente das partidas do Estadual, para o jogo da competição nacional o Flamengo deverá colocar a equipe titular em campo.

    O confronto, que tem mando de campo do time paraibano, será a partida de ida da terceira fase da competição nacional e acontecerá no dia 1º de maio, às 20h, n estádio Castelão. O local do jogo foi confirmado nesta segunda-feira (21), pelo CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo.

    Segundo o dirigente, o mando de campo da partida foi vendido a um grupo de empresários por um montante, segundo ele, superior a R$ 6 milhões.

    “Recebemos uma proposta que muita gente não acreditou, mas ela segue sendo maior do que foi ventilado, o maior valor aqui na nossa imprensa e na mídia em geral”, disse Gallo.


    Mirian Lira, de 32 anos, uma das vítimas de envenenamento em Imperatriz, no Sudoeste do Maranhão, foi extubada na tarde desse domingo (20), segundo a família.

    A mulher, que estava em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz, desde a última quinta-feira (17), após comer um ovo de Páscoa, já consegue se comunicar e apresenta boa evolução, embora ainda esteja sem movimentar o corpo.

    De acordo com a família, Mirian saiu da UTI e foi para a enfermaria, na manhã desta segunda-feira (21), onde foi informada sobre a morte do filho Luís Fernando, de 7 anos, e sobre o estado de saúde da filha Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, que está entubada na UTI, após consumir o mesmo chocolate.

    Mirian chegou a passar mal após receber a notícia, mas está tendo suporte psicológico para lidar com a perda do filho e com a situação grave da filha.

    Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda, Evelyn Fernanda segue internada na UTI II e apresentou piora clínica, neurológica e hemodinâmica, considerável nas últimas 24h.

    O Hospital Municipal de Imperatriz informou, ainda, que a adolescente está mantendo-se hipotensa (com pressão baixa), mesmo com medicações otimizadas para manter a pressão arterial minimamente estável.

    A equipe médica afirmou que segue acompanhando o caso de forma contínua, adotando todas as medidas necessárias para estabilização do quadro clínico.

    Há suspeita de que o ovo recebido pela família estava envenenado. — Foto: Reprodução/TV Mirante

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍