• abril 30, 2025

    A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (30), que o ovo de Páscoa ingerido por uma mãe e dois filhos em Imperatriz, no Maranhão, continha chumbinho – um pesticida usado clandestinamente no Brasil para matar ratos.

    Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7 anos, morreram com cinco dias de diferença. A mãe deles, Mirian Lira, também passou mal e chegou a ser internada. A suspeita de ter enviado o chocolate, Jordélia Pereira, segue presa.

    A confirmação do veneno no ovo de Páscoa veio após um laudo do Instituto de Criminalística divulgado em entrevista coletiva. A polícia disse que o veneno estava no ovo, nos corpos das vítimas e no material recolhido com Jordélia quando ela foi presa.

    Há suspeita de que o ovo recebido pela família estava envenenado. — Foto: Reprodução/TV Mirante

    Com base no laudo pericial, a polícia concluiu o inquérito e deve indicar a suspeita por duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento.

    Contexto: De acordo com as investigações, Mirian Lira estava namorando há três meses com o ex-marido de Jordélia. Esse relacionamento teria motivado o crime. A Polícia Civil do Maranhão disse que Jordélia estava com ciúmes e queria se vingar do ex-marido.

    No momento da prisão, Jordélia confessou que enviou o chocolate à família, mas negou o envenenamento. O g1 tenta localizar a defesa da suspeita.

    BRASIL – A Caixa paga, nesta quarta-feira (30), a primeira parcela do Incentivo Frequência do Programa Pé-de-Meia para os estudantes do Ensino Médio regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos, a EJA, nascidos nos meses de novembro e dezembro.

    O incentivo será creditado na conta poupança Caixa Tem e os valores podem ser movimentados pelo Caixa Tem. O estudante pode pagar contas, fazer transferências e PIX, direto no aplicativo.

    Além disso, pode movimentar os valores com o cartão do programa, fazendo compras e pagamentos.

    O programa Pé-de-Meia apoia a permanência e a conclusão escolar dos estudantes matriculados no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos da rede pública.

    Para mais informações sobre os pagamentos do Pé-de-Meia, acesse: www.caixa.gov.br.

    Na manhã desta segunda-feira(28), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, de 58 anos, suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável  contra duas crianças, de 11 e 12 anos de idade, no municipio de Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís.

    Em junho de 2024, uma da vítimas teria relatado a sua tia que, o investigado, que é companheiro da avó materna das menores, teria passado a mão em suas partes intimas. De imediato, o caso foi denunciado à polícia, que instaurou o inquérito policial para apurar o fato. No decorrer das investigações, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o suspeito teria praticado o mesmo delito contra outra menor, que é irmã da primeira vítima.

    Com base nos depoimentos de vítimas e familiares, os crimes foram cometidos dentro da residência, no Conjunto Jaguarema, onde as vítimas moravam junto com o suspeito e sua avó materna.

    Nesta segunda, uma equipe de policiais civis estiveram na residência do suspeito, onde deram cumprimento a um mandado de prisão contra o mesmo. Após os procedimentos de praxe, o suspeito, que é professor, será levado para uma unidade prisional de São Luís.

    A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na tarde da última terça-feira (29), prender em flagrante um homem, pelo crime de tentativa de feminicídio na cidade de Viana, situada na Região da Baixada Maranhense. A prisão ocorreu horas depois do preso efetuar vários disparos de arma de fogo contra a ex-companheira.

    Com base nas investigações preliminares, o investigado efetuou cerca de seis disparos, sendo que três atingiram a mulher que estava dentro de sua residência. A vítima recebeu atendimento inicial ainda na cidade de Viana, porém devido à gravidade da situação, foi transferida para uma unidade de saúde de alta complexidade da capital maranhense, São Luís.

    O preso foi apresentado na delegacia para ser submetido aos trâmites legais, sendo posteriormente recambiado para uma unidade prisional da região, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

    Um homem de 58 anos foi preso nessa segunda-feira (28), em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, suspeito de estuprar duas crianças, de 11 e 12 anos de idade. Ele é companheiro da avó materna das vítimas.

    O caso veio à tona em junho de 2024, quando uma das meninas contou à tia que o suspeito havia tocado suas partes íntimas. A denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso. No decorrer das apurações, foi identificado que a irmã da vítima também teria sido abusada.

    De acordo com os depoimentos prestados por familiares, os crimes teriam ocorrido dentro da casa onde as crianças moravam com a avó e o suspeito, no Conjunto Jaguarema.

    Agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão temporária contra o investigado. Após os procedimentos legais, ele, que atua como professor, será encaminhado a uma unidade prisional em São Luís.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍