• maio 15, 2025

    A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAA) realizou, nesta quarta-feira (14), as inscrições para o curso de Hortaliças Folhosas, voltado aos internos da Fazenda Maranatha/Amor Misericordioso.

    A capacitação será oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e tem como objetivo promover o conhecimento teórico e prático em olericultura, contribuindo para a formação profissional dos internos e ampliando suas chances de inserção no mercado de trabalho.

    A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SEMAA, o SENAR, a Fazenda Maranatha e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (Sinrual). A proposta é proporcionar bem-estar, dignidade e oportunidades reais de reintegração social aos internos, além de fortalecer a economia local por meio da qualificação de mão de obra.

    O secretário municipal de Agricultura, José Marques, destacou o compromisso da pasta com o desenvolvimento do setor agrícola e reforçou que novas ações estão sendo articuladas para impulsionar a economia do município.

    A Prefeitura Municipal de Pinheiro, vai realizar neste sábado (17) o Dia D de vacinação contra a influenza. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no Município e proteger a população contra os efeitos da gripe, principalmente os grupos mais vulneráveis.

    A mobilização, abrange mais de 20 grupos prioritários, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e da educação, indígenas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além de caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, forças de segurança, salvamento e integrantes das Forças Armadas.

    A imunização será realizada das 8h às 17h em diversos pontos da cidade, entre eles a Praça José Sarney, Praça São Benedito, Praça São José, Escola José Erivan Cordeiro, Igreja Santo Expedito, no bairro Bubalina, Igreja Santa Luzia B, no bairro Antigo Aeroporto, e Igreja Santa Terezinha B, no Antigo Matadouro.

    Para se vacinar, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha é fundamental para evitar o agravamento de casos de gripe e prevenir a sobrecarga no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.

    A expectativa da gestão municipal é de que a adesão da população aos pontos de vacinação ajude a alcançar uma ampla cobertura, protegendo a saúde pública e promovendo o bem-estar coletivo.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍