Uma tragédia foi registrada na manhã deste sábado (17), nas proximidades da entrada do município de Humberto de Campos, na região nordeste do Maranhão. Três pessoas morreram após uma caminhonete capotar e cair em uma área alagada às margens da BR-402.
O acidente ocorreu por volta das 8h, no km 90 da rodovia, no trecho entre Humberto de Campos e Bacabeira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Toyota Hilux CD 4×4 SR, de cor prata, ano 2010, com placas de Santo Amaro do Maranhão, seguia no sentido decrescente quando uma das rodas do veículo se soltou. O condutor perdeu o controle da direção, resultando no capotamento e na queda do veículo em um alagado.
As vítimas foram dois turistas franceses e um brasileiro. Um dos estrangeiros foi identificado como um homem de 65 anos, natural de Estrasburgo, cidade localizada na fronteira entre França e Alemanha. A segunda vítima de nacionalidade francesa ainda não teve a identidade confirmada. O terceiro morto era o motorista e proprietário do veículo, um homem de 33 anos, natural de Primeira Cruz (MA) e residente em Santo Amaro do Maranhão.
O corpo do condutor foi encaminhado para Santo Amaro, enquanto os corpos dos franceses foram levados para Barreirinhas. A Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas ficará responsável pela investigação da ocorrência.
O atendimento à ocorrência foi realizado por uma equipe da Delegacia Metropolitana da PRF. O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) será elaborado e disponibilizado às autoridades e partes interessadas.