• junho 12, 2025

    O réu Wendel Araújo de Oliveira Junior foi condenado pelo Tribunal do Júri de Imperatriz, no último dia 6 de junho, a 20 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de latrocínio.

    O crime aconteceu no dia 28 de outubro de 2022, no bairro Jardim América, em Imperatriz, e teve como vítima Teles Vinícius Bandeira Dourado.

    De acordo com as investigações, a vítima anunciou um computador em uma rede social, tendo negociado com um perfil identificado como “João Pedro”, que, na verdade, era Wendel de Oliveira Junior. Os dois teriam fechado a venda do aparelho, encontrando-se em frente ao condomínio em que a vítima morava.

    Wendel de Oliveira Junior teria permanecido no interior de um veículo sem placas e, ao receber o computador, arrancou com o carro. Tentando evitar o prejuízo, a vítima teria se agarrado ao automóvel, tendo sido arrastado, em alta velocidade, por mais de 30 metros. Teles Dourado chegou a ser socorrido mas morreu, em decorrência das lesões, em 2 de novembro de 2022.

    A Justiça do Maranhão condenou o posto “Petro São José” , localizado em São Luís, a pagar indenização por danos materiais e morais, no valor de R$ 1 mil, aos consumidores que abasteceram seus veículos com etanol hidratado comum no dia 16 de março de 2022.

    Para receber a indenização, as pessoas que abasteceram com etanol naquela data devem entrar com uma ação nas varas cíveis e apresentar os comprovantes de pagamento do combustível e outros documentos necessários.

    A Ação Civil Pública foi movida pelo MPMA após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizar uma fiscalização no posto em 2022 e encontrar etanol fora das especificações técnicas. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor abriu um inquérito, mas o proprietário do posto não respondeu pelas irregularidades.

    Na decisão, proferida em 5 de junho, o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, destacou que a venda de combustível irregular é uma violação dos direitos dos consumidores à informação clara sobre os produtos e à qualidade dos serviços oferecidos.

    Foi constatado que o etanol vendido pelo posto não atendia às normas exigidas pela legislação vigente. Segundo o juiz, a prática do posto representa falta de transparência nas relações de consumo. “Ficou evidente a venda de combustível irregular, resultando na violação dos direitos dos consumidores”, concluiu o juiz na sentença.

    O maior São João da Baixada terá início nesta sexta-feira (13), no Parque do Babaçu, em Pinheiro, prometendo noites de muita animação e cultura. Entre as atrações confirmadas está o cantor de forró Léo Foguete, que promete agitar todo o público.

    Além dos shows musicais, o público poderá prestigiar apresentações de danças juninas, valorizando as tradições e manifestações culturais da região. O São João de Pinheiro 2025 reafirma o compromisso com o resgate e fortalecimento da cultura local.

    Com o tema “São João Danado de Bão”, a programação vai de 13 a 29 de junho e contará com uma grande variedade de atrações para todas as idades. Serão dias de muita diversão, alegria, comidas típicas e um espaço especial para os grupos culturais locais brilharem.

    Além de ser uma celebração tradicional, o evento também movimenta a economia, gerando oportunidades para trabalhadores informais, vendedores ambulantes e pequenos empreendedores. O São João de Pinheiro se consolida, mais uma vez, como um importante atrativo turístico, recebendo visitantes de diversas cidades da região.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍