• junho 17, 2025

    A Prefeitura de Apicum-Açu lança uma nova funcionalidade que garante mais comodidade e segurança aos servidores públicos Municipais: o acesso online ao contracheque.

    Agora, os servidores podem consultar e baixar seus contracheques diretamente pela internet, sem a necessidade de deslocamentos ou atendimento presencial.

    Como acessar:

    Primeiro acesso:

    • Login: número do seu CPF
    • Senha: número do seu CPF

    Essa inovação faz parte do compromisso da gestão municipal com a modernização dos serviços públicos e a valorização dos servidores.

    Em caso de dúvidas:

    Entre em contato com o suporte pelo número: (98) 98526-8457

    A Justiça do Maranhão, por meio da 1ª Vara de Santa Inês, decidiu nessa segunda-feira (16), que o município deve reduzir em 50% a jornada de trabalho de uma professora da rede municipal, sem alterar seu salário. A servidora é mãe de uma criança de 3 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a medida visa garantir o acompanhamento terapêutico adequado ao filho.

    A professora relatou que faz parte do quadro de funcionários do município e, embora tenha solicitado a redução da carga horária, a administração pública apenas concedeu uma diminuição de duas horas diárias. Segundo ela, esse tempo não é suficiente para atender às necessidades de acompanhamento da criança. Em resposta à ação, o município argumentou que a legislação local não prevê a redução da jornada na forma solicitada, limitando-se a permitir apenas o afastamento de até duas horas diárias. O Ministério Público, no entanto, se manifestou a favor do pedido.

    A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde do último domingo(15), na cidade de Santa Inês, conseguiu prender em flagrante um homem pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 06 anos de idade. A ação criminosa foi flagrada pela genitora da criança, que de imediato denunciou o caso à polícia.

    De acordo com a mãe da vítima, o investigado teria praticado o crime dentro de sua residência, durante uma visita de amigos. Ele teria se aproveitado da condição de ser uma pessoa de confiança da família da vítima para cometer o ato ilícito.

    A mãe ainda relatou que sua filha já havia sido molestada sexualmente pelo investigado em outro momento, mas que não deu a devida atenção, pois o homem seria um amigo de confiança da família há mais de 10 anos.

    A mulher esteve no plantão da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês para denunciar o flagrante.  De imediato, uma equipe policial se deslocou até a residência do suspeito, onde conseguiu prendê-lo em flagrante.

    Após os processos de praxe na delegacia, o homem encaminhado para uma unidade prisional da região, onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

    O Governo do Maranhão divulgou a lista oficial dos beneficiados do programa Maranhão Livre da Fome, uma iniciativa criada a partir da Lei Estadual nº 12.502/2025, que tem como objetivo combater a insegurança alimentar no estado. O programa garante um auxílio mensal de R$ 200,00, destinado exclusivamente à compra de alimentos.

    Em Pinheiro, centenas de famílias, tanto da sede quanto da zona rural, foram contempladas com o benefício. A ação conta com o apoio direto da Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que foi responsável por confirmar o pré-cadastro das famílias contempladas, conforme a lista repassada pelo Governo.

    Além de garantir alimentação adequada para as famílias beneficiadas, o programa também fortalece o comércio local, já que o valor só pode ser utilizado em estabelecimentos credenciados no município, movimentando a economia da cidade.

    A Prefeitura de Pinheiro reafirma o compromisso de continuar trabalhando para ampliar o acesso a políticas públicas que promovam dignidade e qualidade de vida para a população.

    LISTA DE BENEFICIÁRIOS

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍