• julho 10, 2025

    Nesta quinta-feira (10), a delegação Pinheirense das modalidades de atletismo e vôlei de praia embarcou rumo à cidade de Guimarães para disputar a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) 2025. A participação conta com total apoio da Prefeitura de Pinheiro, por meio das secretarias municipais de Esporte e Educação.

    Ao todo, o município será representado em quatro modalidades: vôlei de praia, atletismo, beach soccer e futsal. Os atletas, competirão com representantes de diversos municípios da região entre os dias 10 e 18 de julho.

    A cerimônia de abertura da etapa regional está marcada para o sábado (12), na praça principal de Guimarães, e contará com a presença de prefeitos, autoridades locais e estaduais, além de representantes das delegações participantes.

    A edição de 2025 dos JEM’s já faz história com um recorde de inscrições, refletindo o crescimento e fortalecimento da competição como uma importante ferramenta de incentivo à prática esportiva, ao lazer e à inclusão social entre os jovens maranhenses.

    A Prefeitura de Pinheiro reafirma seu compromisso com a juventude, garantindo aos estudantes atletas todo o suporte necessário durante a competição, incluindo transporte, alimentação, estadia e acompanhamento técnico.

    As forças de segurança do Estado do Maranhão realizam buscas para localizar e prender o criminoso Leandro da Silva Sousa (foto), acusado de matar a tiros o delegado Márcio Mendes Silveira, da Polícia Civil do Maranhão, durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10). Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias-MA.

    Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática do 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, juntamente com o Comando Tático Aéreo (CTA) e policiais do COSAR (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural), estão na região onde ocorreu o crime, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também presta apoio nas diligências.

    “Estamos fazendo incursões e levantamento de inteligência, para que a gente possa saber o paradeiro desse meliante. A gente crê que fechando o cerco, conseguimos efetuar a prisão dele o mais rápido possível”, declarou o coronel Ricardo Almeida, comandante do 2º Batalhão da PM do Maranhão.

    A Diocese de Caxias decidiu afastar de suas funções o padre Raimundo Luzia Gonzaga de Sousa, investigado por suspeita de abusos sexuais contra meninas na Igreja Menino Jesus de Praga, em Timon.

    A decisão foi assinada no último domingo (6) pelo bispo Dom Sebastião Lima Duarte, que justificou a medida como forma de “evitar escândalos, defender a liberdade das testemunhas e garantir o curso da justiça”.

    Com o afastamento, o padre está proibido de realizar celebrações religiosas, e um novo pároco já foi nomeado para substituí-lo temporariamente.

    A Polícia Civil acompanha o caso e segue com as investigações para apurar a veracidade das denúncias. A Igreja afirma estar colaborando com as autoridades e aguarda o desfecho do processo.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍