• setembro 10, 2025

    O presidente do Maranhão, Carlos Eduardo Dias, confirmou que recebeu uma proposta para transferir o mando de campo do primeiro jogo da semifinal da Série D contra o Santa Cruz para João Pessoa (PB), conforme divulgado exclusivamente pelo ge. A ideia partiu de representantes interessados em levar o confronto para a capital paraibana, onde o Santa Cruz tem grande torcida.

    Apesar da oferta, o dirigente afirmou que não aceitou a negociação e que o jogo será mantido no estádio Castelão, em São Luís, conforme tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
    O duelo entre Maranhão e Santa Cruz marca o reencontro das equipes após 45 anos. O único confronto oficial entre os clubes aconteceu em 1980, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time pernambucano venceu por 2 a 0, em partida realizada no estádio Castelão, em São Luís.
    A partida de ida da semifinal está marcada para domingo (14), às 16h, no Castelão. O jogo de volta será disputado no dia 20 de setembro, às 19h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

    Um homem de 31 anos foi preso, nessa terça-feira (9), suspeito de estuprar a própria filha, de 11 anos, no município de Governador Archer, a 326 km de São Luís.

    De acordo com a investigação, o crime teria ocorrido no dia 2 de setembro. Na ocasião, o homem teria praticado atos libidinosos contra a criança, que conseguiu fugir e se trancar em um dos cômodos da casa.

    Em desespero, a menina ligou para a mãe e relatou o ocorrido. A denúncia foi registrada pela mãe da vítima na delegacia.

    Uma mulher de 32 anos de idade e o filho dela, de 12, foram alvejados com golpes de arma branca e pauladas na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Andiroba, na zona rural de São Luís.

    O suspeito de praticar o crime foi identificado apenas como Heitor, que é ex-companheiro da mulher e entrou na casa dela pelo telhado.

    Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem teria praticado a tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. Após o crime, o homem fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar.

    Mãe e filho foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, em São Luís. Segundo a polícia, “o estado de saúde das vítimas inspira cuidados”.

    O caso está sendo investigado pelo Departamento de Feminicídio, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

    Saiba como denunciar casos de violência doméstica

    ➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar – O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.

    ➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher – Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.

    O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).

    Procure uma Delegacia Especializada da Mulher próximo à sua casa, ou Delegacia de Polícia fora do horário comercial.

    Atualmente, o Maranhão conta com 22 Delegacias Especializadas da Mulher, incluindo a Delegacia da Mulher da capital, com atendimento 24h. Nas cidades ondem não possuem delegacia especializada, estão sendo implantados núcleos especializados de atendimento à mulher vítima de violência. Nesses locais, as mulheres são atendidas em espaço reservado, por uma agente mulher, com máxima privacidade e acolhimento humanizado.

    g1/ma

    Nesta quarta-feira (10), o prefeito André da Ralpnet se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Aparício Bandeira, para alinhar os detalhes sobre o início das obras da estrada que dará acesso ao bairro Pacas.

    O encontro é mais um passo importante depois da visita do governador Carlos Brandão a Pinheiro, ocasião em que foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova avenida. A obra promete trazer melhorias significativas em segurança, mobilidade, urbanização e qualidade de vida para quem circula pela região.

    O projeto é uma conquista fruto de muito diálogo e articulação junto ao Governo do Estado, resultado do esforço da atual gestão, que desde o início vem buscando apoio e parcerias para viabilizar projetos que tragam avanços concretos à infraestrutura de Pinheiro.

    “Essa é uma obra muito esperada pelos moradores. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para garantir que ela saia do papel e traga mais desenvolvimento e dignidade para a população de Pinheiro”, destacou o prefeito André da Ralpnet.

    Pinheiro vive um momento de transformação, e as mudanças no setor de infraestrutura reforçam o compromisso da gestão municipal em avançar e preparar a cidade para o futuro.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍