• Homem é condenado a 19 anos por matar companheira com tiro de espingarda no interior do MA


    O Tribunal do Júri da Comarca de Urbano Santos condenou, nessa terça-feira (29), Valdinar da Silva a 19 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de sua companheira Ingride Taís Ferreira. O crime ocorreu em 24 de março de 2024, na zona rural de São Benedito do Rio Preto.

    De acordo com o Ministério Público, Valdinar matou Ingride a tiros após uma discussão na casa onde moravam, no povoado Campo de Lírio. O casal vivia junto havia cerca de quatro anos e tinha um filho de 11 meses. Testemunhas relataram que a vítima sofria agressões físicas e constantes ameaças de morte.

    No dia do crime, durante a discussão, Valdinar atirou no peito da vítima, que morreu no local. O Ministério Público considerou o ato um feminicídio cometido por motivo fútil e em contexto de violência doméstica.

    “O acusado teria agido por motivo fútil e por razões do sexo feminino, pois teria matado a vítima somente para se engrandecer ao relacionamento e dominar sua companheira, dificultando as chances de defesa da vítima, atacando-a desproporcionalmente, com o fito de controlar a ofendida”, pontuou o MP.

    O julgamento foi presidido pelo juiz Humberto Alves Júnior, designado pela Corregedoria Geral da Justiça. O Conselho de Sentença aceitou a acusação, e a defesa não conseguiu reverter o veredito. Valdinar da Silva não poderá recorrer em liberdade.

    G1/MA

    Deixe uma resposta

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍