• Prefeitura de Pinheiro lança novos editais culturais com recursos da PNAB


    A Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC) de Pinheiro anunciou a abertura das inscrições para dois novos editais culturais, voltados aos fazedores e fazedoras de cultura do município. As iniciativas utilizam recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 1, referentes ao saldo remanescente em conta.

    O Edital nº 001/2025 é destinado à premiação para Povos Tradicionais de Terreiro de matriz africana, enquanto o Edital nº 002/2025 oferece subsídio mensal para espaços, grupos e coletivos culturais. Este último contempla diversos segmentos artísticos, incluindo artes cênicas e dança, artes visuais, música, livro/leitura/literatura, audiovisual, patrimônio cultural e culturas populares.

    As inscrições estarão abertas de 30 de outubro a 10 de novembro de 2025, das 8h às 12h, no prédio da SEMUC, localizado à Rua Hélio Costa, nº 1288 – Centro de Pinheiro (MA).

    Os editais completos estão disponíveis para impressão no site oficial da Prefeitura de Pinheiro (www.pinheiro.ma.gov.br) e também podem ser consultados presencialmente na sede da Secretaria.

    A SEMUC reforça o convite à comunidade cultural pinheirense: “Não perca essa oportunidade. Faça valer o seu direito!”

    Deixe uma resposta

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍