
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou no bairro Ilha de Leonor a primeira ação do projeto “Vacina na Comunidade”, iniciativa que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de imunização e garantir que o calendário vacinal esteja sempre atualizado.
A ação foi aberta a todas as faixas etárias, permitindo que crianças, adolescentes, adultos e idosos recebessem as doses necessárias e reforçassem a proteção contra diversas doenças.
A estratégia busca facilitar o acesso às vacinas, principalmente para quem encontra dificuldades em se deslocar até uma unidade de saúde, levando o atendimento mais perto da população.
O projeto “Vacina na Comunidade” também será levado para diversos bairros e povoados do município, ampliando o alcance da vacinação e garantindo que mais pessoas tenham acesso aos serviços de imunização.
A iniciativa faz parte das ações da Semus voltadas à promoção da saúde e prevenção, fortalecendo o cuidado com os moradores e ampliando a cobertura vacinal no município.


