CURITIBA – Depois de conquistar apenas 16 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B e se colocar em uma situação difícil na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta sexta-feira (10), a sua participação no returno da competição nacional, com um duelo de extremos: enquanto a Bolívia Querida quer voltar ao caminho das vitórias e respirar na Segundona, o Coritiba conta com o apoio da torcida no Couto Pereira para encostar de vez no G4. O duelo entre Coritiba e Sampaio começa às 21h30 e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.
Campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa ainda encontra um rumo no Campeonato Brasileiro Série B. Depois de um início mediano, o Tricolor acumula nove jogos sem vitórias na competição nacional e está a cinco pontos do Brasil de Pelotas, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Agora sob o comando de Paulo Roberto Santos, substituto de Roberto Fonseca, a equipe do Sampaio Corrêa promete uma reação na Segundona, e um triunfo fora de casa sobre o forte Coritiba seria um excelente começo de returno.
Para o jogo contra o Coritiba, o Sampaio Corrêa não poderá contar com o lateral direito Bruno Moura, em recuperação de uma lesão muscular, e o volante Diego Silva, que cumprirá suspensão. Além disso, o goleiro Andrey continua no Departamento Médico. Dessa forma, Paulo Roberto deve improvisar o volante Silva na lateral, promover a entrada de Adilson Goiano no meio-campo e manter Busatto no gol tricolor. No ataque, as esperanças de gol são Bruninho e Uilliam.
Uma das equipes mais tradicionais nesta edição da Série B, o Coritiba é considerado um dos favoritos ao acesso, mas ainda não engrenou na Segundona. Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Coxa caiu para a nona posição da competição nacional, apesar de permanecer a apenas dois pontos do quarto colocado Atlético Goianiense. Contra o Sampaio Corrêa, o Coritiba quer aproveitar a situação delicada do adversário e o apoio de seu torcedor para voltar a vencer.
Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Eduardo Baptista já confirmou uma mudança no time titular do Coritiba: na lateral esquerda, William Matheus substitui o lesionado Chiquinho. O Coxa ainda tem duas dúvidas no meio-campo, onde Alisson Farias e Júlio Rusch disputam uma vaga, e no ataque, com Jonatas Belusso e Bruno Moraes como candidatos. Outros destaques do Coritiba são o goleiro Wilson e o volante Uillian Correia, com passagem de sucesso pelo Sampaio em 2014.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba – PR)
Horário (de Brasília): 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Alisson Farias (Júlio Rusch), Vitor Carvalho, Yan Sasse e Uilian Correia; Guilherme Parede e Bruno Moraes (Jonatas Belusso). Treinador: Eduardo Baptista
SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Silva, Joécio, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Uilliam. Treinador: Paulo Roberto