• novembro 13, 2018

    Apolícia prossegue a investigação do assassinato do prefeito de Davinópólis, Ivanildo Paiva. O político foi morto a tiros no domingo (11) e o corpo deixado a cerca de dois quilômetros do local da residência, em um povoado da cidade. As provas coletadas na fazenda da vítima estão em análise e cinco testemunhas já foram ouvidas – o casal de caseiros, um amigo do prefeito e outras duas pessoas não identificadas. Segundo a polícia, foi crime de execução. Ivanildo Paiva havia ido à sua fazenda com um amigo para caçar.

    As testemunhas interrogadas afirmaram não terem ouvido nada que chamasse a atenção na fazenda do prefeito, onde este estaria dormindo sozinho. O amigo passou a noite com o casal de caseiros na casa auxiliar, que fica a 100 metros da fazenda. Segundo a polícia, a fazenda era recém-construída, estavam inacabadas as acomodações e havia apenas um quarto. O prefeito tinha o hábito de caçar e foi acompanhado deste amigo para a atividade. Tanto o casal quanto o amigo só deram falta do prefeito pela manhã, quando foram à fazenda, segundo relataram à polícia.

    Na fazenda, a polícia encontrou manchas de sangue e sinais de que houve luta corporal. A hipótese é de que o prefeito resistiu à emboscada, mas foi imobilizado e de lá, levado para outra área, distante dois quilômetros, no povoado Juçara, zona rural, onde o corpo foi encontrado. No corpo, marcas de seis tiros – provavelmente uma pistola calibre 38, segundo a polícia. Ainda na fazenda, a polícia coletou elementos que servirão de provas, já encaminhadas ao Instituto de Criminalística (Icrim) para análise.

    A investigação aponta para a autoria de pelo menos um mandante e um executor e que estes estariam juntos no momento do crime. O prefeito teria sido amarrado ao ser retirado da fazenda, ato este praticado por mais de uma pessoa, de acordo com a investigação. Ainda segundo a polícia, a morte foi planejada e os autores estariam no local antecipadamente para traçarem o ponto da execução. O assassinato teria sido na área onde o corpo foi achado.

    Velório do prefeito Ivanildo

    Durante toda a segunda-feira (12), o corpo foi velado na casa da família do prefeito e na Igreja de Santo Antônio de Pádua, em Davinópolis. No fim da tarde, o caixão seguiu em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, para Imperatriz.

    O sepultamento do prefeito está marcado para a manhã desta terça-feira (13) no Cemitério Campo da Saudade, na cidade de Imperatriz.

    fonte: central de noticias

    A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu nesta última segunda-feira (12) um homem suspeito de cometer um homicídio no bairro do Coroadinho, em São Luís.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Leilson Costa Santos foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, suspeito de assassinar o adolescente Danilo Câmara de Sousa, de 15 anos, em 24 de junho de 2018, na Rua do Fio, no Coroadinho.

    Ainda de acordo com a SSP, Leilson Santos já tinha passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

    O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

    FONTE: MA10

    No município de São Luis Gonzaga, um policial militar identificado como Cláudio Lago, foi preso na noite de domingo (11) por tentativa de homicídio. Segundo informações, o PM é suspeito de atirar em dois homens que dançavam com a ex-mulher dele durante um show de forró.

    Uma das vítimas foi baleada na cabeça e encontra-se no hospital. O outro homem alvejado está se recuperando em casa.

    O PM foi transferido nessa segunda-feira (12) para o Presídio Manelão, no Comando da Polícia Militar.

    fonte: central de noticias

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍