PAC estreia no campeonato Maranhense com uma importante Vitória diante do MAC

PAC estreia no campeonato Maranhense com uma importante Vitória diante do MAC

25 de janeiro de 2019 0 Por Daniel Santos

Em seu primeiro jogo no Campeonato Maranhense, fora de casa, o Pinheiro foi melhor que o adversário. Assim, na noite desta quinta-feira (24), no Castelão, o Búfalo venceu, por 1 a 0, o Maranhão e largou bem rumo a classificação. O MAC, que vinha de uma vitória fora de casa contra o Cordino, teve sua primeira derrota na competição e logo em casa.

Juninho Pindaré aproveita a bola na pequena área, chuta de virada e abre o placar no Castelão. O lance começou com escanteio cobrado por Neto e a bola cabeceada na trave pelo Heider. Na sequência, Juninho aproveitou e fez o gol.

No segundo tempo, o ritmo foi mais lento. O Maranhão até aumentou a posse de bola no campo de ataque e forçou as jogadas aéreas, mas assustou em alguns lances, mas ainda assim o time que mais se aproximou de fazer gol foi o Pinheiro. Paquetá e Neto, se tivessem mais aplicação em determinados lances, aumentariam a vantagem do PAC. O time visitante ainda perdeu o volante Jadão, que foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Mesmo com esta inferioridade em campo, o Búfalo manteve o protagonismo nas jogadas de chance de gol.

COMO FICA NA TABELA

Com o resultado, o Pinheiro somou os primeiros três pontos na classificação e o Maranhão segue com a mesma pontuação. O Pinheiro joga domingo (27), no Costa Rodrigues, contra o Moto, em jogo atrasado da primeira rodada. O Maranhão volta a jogar pela terceira rodada, quarta-feira (30), no Serejão, em Rosário, contra o São José.