• fevereiro 16, 2019

    A noite deste sábado está sendo sangrenta na cidade de Pinheiro com dois homicídios registrados, um no Bairro São Francisco como já mostrou o blog e outro nas proximidades da feira, onde segundo informações um homem identificado como Júnior teria reagido a um assalto e levado duas facadas dos assaltantes.
    Informações dão conta de que Júnior era vendedor de arroz.

    O blog do Daniel Santos a qualquer momento trará informações mais detalhadas sobre o ocorrido.

    Um jovem identificado como Nilson Melo morador da rua 04 no Bairro São Francisco em Pinheiro, foi assassinado a tiros na noite deste sábado, as primeiras informações dão conta de que ele teria sido vítima de vários disparos, e ainda chegou a ser levado para o hospital, porém não resistiu os ferimentos e morreu.
    Ainda não temos informações de quem teria assassinado o jovem e quais seriam os motivos da execução.
    A qualquer momento voltaremos com mais informações.

    O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que é presidente nacional do PSL,  partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente da República, está praticamente fora do governo. Segundo nota da coluna Painel da Folha de São Paulo, o presidente decidiu demitir o ex-auxiliar após o encontro desta sexta-feira (15), e argumentou como motivo a quebra de confiança.

    Apesar de já estar decidida, a saída do ministro deve ser formalizada segunda-feira (18), com a publicação do ato, que Bolsonaro já teria deixado assinado, no Diário Oficial.

    Bolsonaro esteve com Bebianno no começo da noite desta sexta e a conversa entre os dois teria sido ríspida. O presidente reclamou do vazamento de diálogos privados, exclusivos da Presidência, publicado no site de O Antagonista e da revista Veja.

    Um dos áudios vazados revela que Bolsonaro criticou o ministro porque havia marcado uma reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, no Palácio do Planalto.

    “Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”, questiona o presidente.

    Outra conversa vazada foi publicada pelo portal Antagonista.  Nela, Bolsonaro teria dito a Bebianno: “Eu sei que você manda no Antagonista. A nota foi pregada lá”.

    Bebianno vinha atuando para abrir um canal de diálogo com a emissora, que, desde a campanha tenha uma relação estremecida com o presidente.

    A situação ficou agravada após o caso das movimentações bancárias atípicas feitas pelo então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) –filho do presidente– e seu ex-assessor Fabrício Queiroz investigadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

    (Com informações do Poder360 e Folha de São Paulo)

    O Corpo de Bombeiros do Maranhão fez uma vistoria, nesta sexta-feira (15), na Barragem de Pericumã, em Pinheiro. O objetivo foi fazer uma avaliação sobre os problemas na estrutura, cuja responsabilidade é do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do governo federal.

    Com as intensas e recentes chuvas, houve o rompimento de um dos cabos das comportas na barragem, o que causou aumento na vazão de água do rio e provocou alagamentos na cidade. O Governo do Maranhão entrou em contato com o DNOCS e se colocou à disposição para auxiliar dentro de suas competências.

    Nesta sexta, a equipe dos bombeiros sobrevoou o local e, em seguida, seguiu de lancha até a barragem, para fazer uma avaliação mais detalhada.

    “As providências iniciais [após o alagamento] foram tomadas de forma correta, que foi a recuperação do cabo da única comporta que ainda estava funcionando. Abriu-se a comporta, está tendo vazão da água e diminuiu o represamento da água”, disse o coronel Célio Roberto, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, que liderou a vistoria. O nível da água já recuou aproximadamente 50 centímetros.

    Relatório

    A vistoria também contou com representantes da prefeitura e do DNOCS. A inspeção permitiu aos bombeiros as informações necessárias para fazer um relatório detalhando os problemas encontrados.

    O documento será usado pela prefeitura de Pinheiro para pedir ao governo federal reparos emergenciais na barragem. O prefeito Luciano Genésio tem agendada uma reunião na próxima semana com o Ministério de Desenvolvimento Regional para tratar do assunto.

    “A responsabilidade dessa barragem é do governo federal. Mas estamos mantendo os motores, os geradores e fazendo a manutenção. Inclusive colocamos os funcionários presentes aqui na barragem, fazendo um dever que não é nosso”, afirmou o prefeito.

    A vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros apontou a necessidade de reparos emergenciais antes da intensificação das chuvas em março e abril. E também que é preciso fazer uma reforma estrutural mais abrangente, para resolver o problema em definitivo.

    Além disso, a Defesa Civil Estadual vai iniciar, já na semana que vem, um curso de capacitação da Defesa Civil de Pinheiro, a fim de dar mais condições para os profissionais atuarem diante de situações de risco ou emergência.

    Projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação de Apicum-Açu, mostram os resultados de uma educação diferenciada e seus efeitos positivos.

    Na semana passada jovens do município foram à cidade de São Paulo, participar de uma seletiva nos clubes de futebol da capital, todos foram aprovados, para alegria de suas famílias, dos professores, secretária Lady Henny, primeira-dama Val e do prefeito Cláudio Cunha que acreditaram no potencial desses alunos, agora futuros grandes jogadores, para o orgulho, não só de Apicum-Açu, mas do Maranhão.

    A viagem dos jovens foi organizada e custeada pela Secretaria Municipal de Educação, os professores Pezão e Carlos Jorge, que treinaram os meninos, acompanharam seus alunos e testemunharam a grande vitória.

    Outros municípios maranhenses foram aprovados;
    Bacuri, São Vicente Ferrer, Olinda Nova, Cajari, Penalva e Viana, em destaque Apicum-Açu com à aprovação de todos os atletas.

    Via Emiliano Dourado

    Nesta sexta-feira (15), a polícia conseguiu prender João Marcos Pereira e Ronald Ruan França Pereira, conhecido como “Sem Sangue”, eles foram acusados de terem executado uma pessoa identificada como Carlos Everton.

    O crime aconteceu na Vila Embratel e os assassinos confundiram a vítima com seu irmão, identificado apenas como “Galego”.

    Segundo a polícia, Carlos Everton não tinha envolvimento com facções criminosas e a semelhança física com seu irmão teria sido a causa da execução.

    Do portal do Maranhão

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍