• junho 20, 2019

    O empresário Gean Freitas de 41 anos, que é natural da cidade de Acaraú-CE chegou em Pinheiro pela primeira vez no dia 20 de junho no ano de 1999.
    Gean conta que naquela época ele veio visitar um irmão que morava aqui, ele só não esperava que iria gostar tanto da cidade a ponto de se tornar um morador.
    Após um ano, Gean casou-se logo com uma Pinheirense e hoje já está com 19 anos de casado, o empresário tem 5 filhos, sendo 3 homens e duas mulheres.
    Em um bate-papo com o jornalista Daniel Santos, Freitas falou das dificuldades que enfrentou quando chegou em Pinheiro, mais mesmo diante delas ele não desistiu e conseguiu crescer.
    “Não cheguei em Pinheiro como empresário, eu me tornei empresário trabalhando aqui, fiz muitas e boas amizades e hoje digo que amo esta cidade, me considero Pinheirense com muito orgulho e tenho muita boa vontade de um dia poder trabalhar para o desenvolvimento desta terra”-Disse o empresário Gean Freitas.
    Ele concluiu dizendo que já a vários anos milita na política e que vai está disputando uma vaga na câmara municipal de Pinheiro nas eleições 2020, e que a data de 20 de junho é um marco na sua vida.

    Na manhã desta quinta-feira (20), uma ouvinte moradora do povoado Boa União na região do Gama ligou para o programa Café com Notícias, para fazer uma denúncia.
    Segundo a moradora os alunos da região já estão aproximadamente um mês sem frequentar a escola que fica no povoado Santa Vitória, tudo isso porque o transporte escolar já não está mais indo buscar os alunos. A moradora relatou que o proprietário do ônibus decidiu tirar o transporte de circulação porque não estava recebendo os seus salários.
    Com essa decisão tomada pelo proprietário do ônibus, alunos de todos os povoados que cursam o ensino médio no povoado Santa Vitória estão a bastante tempo sem frequentar a sala de aula.
    Isso mostra a forma de como a educação vem sendo tratada no município de Pinheiro, a região do Gama padece por ser uma região esquecida e abandonada. Os ônibus que fazem linha trazendo as pessoas dos povoados para a sede do município já deixaram de circular, porque as estradas estão intrafegáveis.
    Na verdade as estradas vicinais do município de Pinheiro como um todo passam pela mesma situação.
    A falta de comprometimento da gestão municipal está deixando a população desassistida, os moradores clamam por socorro e melhorias.
    O enquanto a gestão não tomar medidas, os estudantes da região do Gama continuarão ficando no prejuízo.
    Isto é uma vergonha.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍