• julho 24, 2019

    O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá participou da solenidade de sanção de duas importantes leis estaduais, a convite do governador em exercício, Carlos Brandão, e do secretário estadual de esportes, Rogério Cafeteira, no Palácio dos Leões, nesta terça (23).

    Mesmo com o recesso parlamentar, o deputado juntamente com Parlamentares, Secretários de Estado e Entidades de Classe prestigiaram o momento de sanção da Lei que institui a Semana Estadual da Juventude no calendário oficial do Estado. Assim como também a Lei que reestrutura o Conselho Estadual de Esporte e Lazer (CONESP).

    “Momento importante para debater políticas públicas para a juventude maranhense, através destas duas leis. O esporte transforma vidas e a destinação deste fundo, com a reestruturação do Conselho, com certeza irá resultar em ótimas ações esportivas, para que os jovens tenham um novo olhar sobre o desenvolvimento humano e a superação de dificuldades, ao longo da vida”, declarou o deputado.

    Ascom – Deputado Estadual Dr. Leonardo Sá.

    A motocicleta Start 160/2018 de placa- PTE/4690, foi tomada de assalto no último sábado (20), por volta das 21 horas, na Enseada 2 em Pinheiro.

    A motocicleta pertence à seu Zé Privado, morador bastante conhecido da localidade, a documentação está no nome de sua filha Ivoneide do Rosário, quem pilotava a motocicleta no momento do assalto era o neto do seu Zé Privado.

    Quem tiver informações que possam fazer com que o proprietário encontre a motocicleta, por favor entre em contato com o número (98) 989168857.

    Todas as informações repassadas ao proprietário serão mantidas em sigilo.

    O deputado estadual Leonardo Sá (PL), através de sua assessoria de comunicação, fez questão de destacar que não existe nenhuma possibilidade de proximidade política com o atual prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP).

    A manifestação de Leonardo Sá se deu por conta que foram espalhadas notícias falsas, inclusive com fotos antigas, que os dois políticos estariam se entendendo visando as eleições municipais de 2020.

    Leonardo Sá destaca que a gestão de Luciano Genésio é péssima e que é pré-candidato para a disputa pela Prefeitura de Pinheiro. Veja abaixo a manifestação do deputado estadual.

    “O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá, esclarece por meio desta  nota, que não tem proximidade pessoal e nem política com o atual prefeito, Luciano Genésio (PP), justamente por não concordar com sua conduta pessoal imprópria publicamente e a péssima administração, que vem desempenhando em todas as áreas, na gestão de Pinheiro-MA. 

    Esta foto que está circulando nos grupos de Whatsapp é antiga. Esta reunião aconteceu há mais de três anos atrás, onde os políticos em questão foram solicitar ao senador, Roberto Rocha (PSDB), recursos da Codevasf para o município de Pinheiro-MA.

    O Dr. Leonardo Sá que sempre levou bem estar e qualidade de vida ao município, ainda afirma a sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Pinheiro em 2020. Pois os pinheirenses mecerem ser tratados com respeito.”

    É aguardar e conferir, pois a eleição em Pinheiro promete ser disputada.

    Nesta terça-feira (23), o vocalista da banda Miragem Flávio Pinto, lançou oficialmente em todas as mídias digitais, o clip Vaqueiro do Interior que é o mais novo sucesso do artista forrozeiro .

    O vocalista já havia emplacado o clip “Só a gente se entende”, que fez um tremendo sucesso batendo recorde de acesso no Youtube.

    Confira na íntegra o clip recém lançado Vaqueiro do Interior:

    A Justiça decidiu manter afastados do exercício do mandato todos os seis vereadores de Vitória do Mearim alvo de mandados de prisão temporária e busca e apreensão em operação conjunta do Gaeco e da Seccor após investigação apontar que eles supostamente teriam cobrado propina para arquivamento de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a prefeita do município, Dídima Coêlho (MDB), com base em suposto crime de responsabilidade.
    A decisão, publicada somente na terça-feira 16, foi proferida há pouco mais de uma semana pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, relator do caso no TJ (Tribunal de Justiça) do Maranhão, ao indeferir habeas corpus conjunto impetrado pela defesa dos parlamentares.
    São denunciados por suposta prática de associação criminosa e corrupção passiva, no âmbito da Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim: Oziel Gomes da Silva, George Maciel da Paz, Hélio Wagner Rodrigues Silva, Marcelo Silva Brito (Marcelo da Colônia), Mauro Rogério Pires (Nego Mauro) e José Mourão Martins.
    De acordo com a defesa, em razão dos trabalhos da CPI terem sido suspensos liminarmente por decisão judicial, os vereadores não representam qualquer ameaça de eventuais delitos caso retornem ao exercício de suas funções parlamentares. Também alegam que estariam sofrendo constrangimento ilegal, em razão da medida cautelar de afastamento ter sido aplicada por tempo indeterminado pelo juiz de Vitória do Mearim, Haderson Rezende Ribeiro.
    Para o desembargador José Luiz Almeida, porém, os argumentos não merecem ser acolhidos. “No caso, ao menos em juízo perfunctório, não me restaram suficientemente seguros os argumentos expendidos pelos impetrantes, para o fim de conceder a tutela de urgência vindicada”, ressaltou.
    Com a decisão, o caso será analisado e julgado pelo colegiado da Segunda Câmara Criminal do TJ do Maranhão, após manifestação da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) sobre o pedido feito pelo vereadores para que possam retomar o exercício dos mandatos.
    Um dia antes de indeferir o retorno dos vereadores à Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim, José Luiz Almeida já havia indeferido outro habeas corpus, que tentava a soltura do vereador Oziel Gomes da Silva, preso preventivamente por suspeita ter comercializado munições com ciganos residentes em Miranda do Norte.
     

    Ontem e hoje (23) as comunidades Paxiba (Zona Rural de Turiaçu) e São Francisco (Zona Rural de Santa Helena) receberam equipes da Agerp do Ater Mais Gestão.

    A coordenadora do programa do Maranhão, a assistente social da Agerp, Célia Salazar realizou apresentações do programa para os agricultores familiares cooperados e assinatura do termo de adesão das cooperativas.
    O Ater Mais Gestão fortalece e desenvolve ações de assistência técnica relacionadas a gestão institucional, produção e comercialização de associações e cooperativas da agricultura familiar. No Maranhão, o programa é executado pela Agerp e trabalha inicialmente com 12 empreendimentos.

    Além da assistente social, também acompanharam esta agenda o gestor da Regional de Pinheiro, Rodrigo Belloti, técnicos da Agerp da regional, representantes das cooperativas, SEBRAE e secretários de agricultura dos municípios.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍